SAÚDE PÚBLICA

Convênio do estado com a prefeitura garante posto de saúde para o distrito de Jacinópolis

16 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Região das mais produtivas e de maior crescimento populacional do estado, o distrito de Jacinópolis, no município de Nova Mamoré, ganha mais uma importante obra para alavancar seu desenvolvimento. Trata-se de um novo e completo posto de saúde, que vai eliminar dificuldades e as distâncias para o atendimento à saúde da comunidade.

Autorizada pelo governador Confúcio Moura, por meio do convênio nº 039/16, que determinou o repasse de R$ 300 mil à prefeitura, a obra do posto de saúde deve iniciar ainda neste mês. O governador justificou a necessidade e urgência do posto de saúde destacando que a distância entre o distrito e a sede do município – cerca de 120 quilômetros – além das dificuldades naturais da população, foram fator preponderante para a realização da obra.

Assinado no último dia 3, o convênio tem a previsão de desembolso pelo estado da parcela de R$ 300 mil, no máximo em 15 dias, segundo informou Aroliza Moreira, do setor de convênios da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), cabendo à prefeitura de Nova Mamoré o desembolso da parcela de contrapartida no valor de R$ 191 mil. Cumprida esta fase, cabe à própria municipalidade a adoção das providências, como licitação, para o início da obra, devendo ser concluída em 240 dias, conforme os termos pactuados.

O governador falou da importância do novo posto de saúde para a população de Jacinópolis, e elogiou a iniciativa do deputado Edson Martins, proponente da emenda parlamentar que destinou os recursos para sua execução.

Texto: Cleuber R Pereira

Convênios, Distritos, Governo, Rondônia, Saúde