Governo de Rondônia
23/11/2024

Saúde na escola

Seduc apoia Campanha Nacional de Vacinação contra o HPV

04 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Foto Joe Raedle  Getty Images North America Arquivo AFP

Foto Joe Raedle Getty Images North America Arquivo AFP

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Daniel Neri foi utilizada pela Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Porto Velho, na terça-feira (2) para imunizar dezenas de meninas com idade entre 11 e 13 anos.

Emerson Castro, secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), afirmou que o governador Confúcio Moura está apoiando a Campanha Nacional de Vacinação contra o HPV. “Nossa participação na campanha é de ceder as escolas para que possa ocorrer a vacinação com as meninas devidamente identificadas dentro da faixa etária”, esclareceu Castro.

A campanha tem prosseguimento até o próximo dia 10 em todos os Estados. Em Porto Velho, escolas da rede estadual e municipal estão sendo utilizadas e 12.801 meninas devem ser imunizadas contra o câncer do colo do útero.

Números da Semusa mostram que 4.739 meninas receberam a dose da vacina, cuja campanha começou no dia 10 de março e o objetivo é imunizar em torno de 80% do público-alvo.

Emerson Castro alertou para o perigo do Papiloma Vírus Humano (HPV) que pode ser transmitido da mãe para o filho no momento do parto, por meio de relação sexual e no contato direto com pele ou mucosas infectadas.

O secretário orienta os pais para que acompanhem a criança para receber a dose da vacina, inclusive levando um documento de identificação e/ou cartão de vacinação.

A campanha de imunização vai ocorrer em três etapas, com a segunda dose sendo tomada seis meses após a primeira e a terceira, cinco anos depois. “Peço que os pais levem suas filhas dentro da faixa etária para tomar a vacina”, incentiva o secretário.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz - Assessoria Seduc
Fotos: Joe Raedle Getty Images North America Arquivo AFP
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo