NOVO TEMPO

Começa Ensino Médio em Tempo Integral na Escola Brasília em Porto Velho

07 de março de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Em solenidade realizada nessa segunda-feira (6) na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio de Tempo Integral Brasília, em Porto Velho, o secretário de Estado da Educação, Waldo Alves, abriu oficialmente o ano letivo nas Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral Novo Tempo.

Waldo Alves destacou as ações para melhorar a educação no estado

Pela manhã, em Alta Floresta do Oeste, na Escola Juscelino Kubistcheck de Oliveira, o secretário fez a abertura do Programa de Fomento à implementação de Escolas em Tempo Integral.

Na capital, o evento festivo contou com a participação do secretário adjunto, Márcio Félix; da coordenadora regional de Ensino, Irani OIiveira; do deputado estadual Aécio da TV, da gerente de Educação Básica Elcilene Ribas, da coordenadora do Programa de Escolas em Tempo Integral, Tamara Kasper.

Waldo Alves destacou o esforço que o governador Confúcio Moura vem realizando para melhorar a qualidade do ensino nos estabelecimentos da rede estadual, e disse que muitas são as mudanças que estão ocorrendo gradativamente.

O deputado Aécio da TV colocou-se à disposição para trabalhar pela educação e destacou diversas emendas que foram alocadas na Assembleia Legislativa para o setor educacional do estado.

Todas as demais autoridades presentes foram unânimes em elogiar a iniciativa do governo do Estado em cumprir a Meta 06 do Plano Estadual de Educação e que está sendo objeto de implantação nas 10 escolas da rede estadual e que foram contempladas com o programa.

Está sendo implantado o Tempo Integral nas escolas Brasília (Porto Velho), Marechal de Farias Cordeiro (Pimenta Bueno, Alejando Yague Mayoir (Ji-Paraná), Josino Brito (Cacoal), Juscelino Kubistchek (Alta Floresta), Cândido Portinari (Rolim de Moura), Capitão Silvio de Farias (Jaru), Simon Bolivar (Guajará-Mirim)  e 7 de Setembro (Espigão).

SEMANA DE ACOLHIMENTO

A Semana de Acolhimento se inicia com o Acolhimento realizado para as equipes escolares e segue com atividades de Acolhimento aos estudantes e também às famílias.

06.03.2017 (segunda-feira):

8h  às 12h:  Acolhimento da Equipe Escolar (Gestores, Coordenadores, Professores, e     Servidores de Apoio);

13h30 às 17h: Acolhimento dos estudantes do 1º ano;

17h30 às 19h: Acolhimento aos familiares/responsáveis

07.03.2017 (terça-feira):

8h  às 12h:  Acolhimento dos alunos do 1º ano;

12h às 13h30: Almoço

13h30 às 17h: Culminância do acolhimento dos estudantes do 1º ano apresentada para a Equipe Escolar;

08.03.2017 (quarta-feira):

8h  às 12h:  Acolhimento dos alunos do 2º ano;

12h às 13h30: Almoço

13h30 às 17h: Culminância do acolhimento dos estudantes do 2º ano apresentada para a Equipe Escolar;

09.03.2017 (quinta-feira):

8h  às 12h:   Culminância do acolhimento dos estudantes do 2º ano apresentada para a Equipe Escolar;

13h30 às 17h: Culminância do acolhimento dos estudantes do 3º ano;

10.03.2017 (sexta-feira):

8h  às 12h:  Acolhimento dos alunos do 3º ano

12h às 13h30: Almoço

13h30 às 17h: Culminância do acolhimento dos estudantes do 3º ano apresentada para a Equipe Escolar;

Texto: Antônio Queiroz

Educação, Rondônia