Governo de Rondônia
19/04/2024

NOVO TEMPO

Ano letivo das Escolas do Ensino Médio em Tempo Integral será aberto segunda-feira em Rondônia

03 de março de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Rondônia aderiu ao Programa de Fomento à implementação de Escolas em Tempo Integral e a partir da próxima segunda-feira (6) pelo menos 6.530 estudantes do Ensino Médio de dez escolas da rede estadual participrão diariamente de uma jornada de 9h30.

Foram selecionadas dez escolas de Rondônia para atender a 2.800 alunos no primeiro ano de implantação

Foram selecionadas dez escolas de Rondônia para atender a 2.800 alunos no primeiro ano de implantação

O secretário de Estado da Educação, Waldo Alves, participará da abertura simbólica na Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Novo Tempo Juscelino Kubistcheck de Oliveira, em Alta Floresta do Oeste, a partir das 8h30.

Em Rondônia, a implementação do programa conta com a assessoria do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), de Pernambuco, que tem se destacado com uma metodologia diferenciada e que, com isso, possui o melhor indicador da Educação Básica (Ideb) do País.

Foram selecionadas dez escolas no estado para atender a 2.800 alunos no primeiro ano de implantação: Brasília (Porto Velho), 7 de Setembro (Espigão do Oeste), Josino Brito (Cacoal), Heitor Villa Lobos (Ariquemes), Juscelino Kubisecheck (Alta Floresta), Simon Bolivar (Guajará-Mirim), Alejando Vague Maior (Ji-Paraná), Capitão Silvio de Farias (Jaru) e Marechal Cordeiro de Farias (Pimenta Bueno), atendendo às Portaria 1.145 do MEC.

A carga horária semanal é de 2.250 minutos, sendo que do total de 9h30 na escola, haverá 7h39 de aulas, que serão de 50 minutos, com 40 minutos de intervalo (20 pela manhã e os outros 20 à tarde). O estudante terá 1h20 para o almoço no refeitório da escola.

A professora Tamara Kasper é a coordenadora geral do programa e contará com a coordenação pedagógica de Adriana Nobre; Samantha Moreira, da área de Infraestrutura; e na área de Gestão estará Elisângela Araújo.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo