Governo de Rondônia
28/03/2024

JOGOS ESCOLARES

Time Rondônia Infantil embarca para competição nacional em João Pessoa; Judô é uma das potencialidades individuais

19 de setembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Atletismo tem oito atletas

Atletismo tem oito atletas

A delegação infantil rondoniense embarca nesta segunda-feira (19) de Porto Velho com destino a João Pessoa (PB) para participar dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) em sete das nove modalidades individuais oferecidas. O Time Rondônia segue com 41 alunos-atletas classificados no mês passado na etapa regional dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), realizados em Cacoal.

O Time Rondônia será representado nesta primeira fase do JEJ pelas modalidades de atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa e xadrez. O judô é a modalidade que maior número de participantes totalizando, oito meninos e oito meninas. O atletismo rondoniense será representado com oito atletas. A ginástica rítmica, o tênis de mesa e o ciclismo enviam quatro atletas cada. A natação encaminha três alunos-atletas e o xadrez, um casal.

“Estamos confiantes numa boa campanha, já que nossos representantes estão com o nível técnico bom, e intensificamos os treinos visando esses Jogos da Juventude”, declarou Antônio Carlos Tenório, um dos técnicos que acompanha os atletas do tatame a João Pessoa.

Nesta fase das modalidades individuais apenas na luta olímpica e no badminton Rondônia não encaminha atletas. Em todas as modalidades coletivas oferecidas no JEJ – futsal, handebol, vôlei e basquete – o Time Rondônia terá representantes, que devem se apresentar em João Pessoa a partir do sábado (24).

Judô é uma das modalidades em que a equipe de Rondônia mais se destaca

Judô é uma das modalidades em que a equipe de Rondônia mais se destaca

Os JEJ são uma realização do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e têm a finalidade de apoiar e incentivar o esporte de alto rendimento revelando novos talentos. Cada estado brasileiro, com os respectivos programas de fomento ao esporte escolar, desenvolve as etapas regionais e classificatória na formação do time para as disputas em nível nacional.

Em Rondônia, esse serviço é de responsabilidade da Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar (Gefece), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), e foi realizado em etapas regionais em dez cidades. No começo de agosto a etapa final e classificatória ocorreu em Cacoal.

“Esse compromisso com o esporte escolar em Rondônia é uma determinação do governador Confúcio Moura. Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos nas fases regionais e classificatória. Isso demonstra que estamos no caminho certo, que é o esporte como ferramenta de transformação de vidas”, disse o gerente de Educação Física, Ítalo Aguiar.

Leia mais:
Joer divulga classificados nas modalidades individuais para etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Educação, Esporte, Evento, Governo, Inclusão Social, Lazer, Rondônia, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo