EDUCAÇÃO

Fanfarras e bandas de escolas estaduais de Guajará-Mirim recebem instrumentos musicais

30 de agosto de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

FANFARRA

Deputado Neidson disse que a entrega dos instrumentos era cumprimento de compromisso feito com os alunos

Em solenidade realizada na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Simon Bolivar, em Guajará-Mirim, nessa segunda-feira (29), a coordenadora regional de Educação, Léa Moura, entregou instrumentos musicais para fanfarras e bandas marciais dos estabelecimentos de ensino da rede estadual localizados na Pérola do Mamoré.

A aquisição dos instrumentos musicais foi possível com recursos de emenda do deputado estadual Dr. Neidson.

“As fanfarras e bandas marciais são importantes ferramentas para melhoria da qualidade do ensino, pois os maestros exigem que os estudantes tenham boas notas”, afirmou o parlamentar.

Léa Moura destacou que a entrega dos instrumentos musicais é a prova de que o governo está investindo em todos os setores da educação, e o retorno das fanfarras e bandas musicais é uma importante conquista para a educação rondoniense.

“Todos os gestores escolares, professores e trabalhadores em educação estão imbuídos de bons propósitos, e o alvo principal é a melhoria da qualidade do ensino de Rondônia”, salientou Léa, agradecendo a presença das autoridades.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Arquivo