Governo de Rondônia
24/04/2024

JIR

VII JIR bate recorde de inscrições

09 de setembro de 2013 | Governo do Estado de Rondônia

A competição que estava parada há 25 anos foi resgatada em 2011, a pedido do Governador Confúcio Moura, por entender a responsabilidade do Estado em fomentar o desporto de alto rendimento, em parceria com as Federações Esportivas de Rondônia.

As inscrições para esta edição que acontecerá de 27 de outubro a 9 de novembro, em Presidente Médici, foram encerradas com a participação de 21 municípios, superando o recorde dos Jogos de 1986, que foi realizado em Ji-Paraná e contou com a participação de 17 municípios.

Este ano serão disputadas 12 modalidades oficiais: atletismo, basquetebol, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol Indoor e vôlei de areia, além da ginástica rítmica que será introduzida como modalidade de apresentação.

O professor Ilmar Souza, técnico da Secel e um dos coordenadores do JIR, explica que o objetivo é estimular a prática da ginástica rítmica em todo o Estado possibilitando a inclusão oficial da modalidade olímpica na próxima edição dos jogos.

Congresso Técnico

Nos dias 19 e 20 de setembro, acontecerá na cidade de Presidente Médici o Congresso Técnico para as modalidades coletivas, onde serão apresentadas as instruções gerais para todos os chefes de delegações dos municípios inscritos. O evento será conduzido pela presidente da Comissão Organizadora Estadual, Cleidimara Alves e pelo coordenador técnico do JIR, Edvaldo Araújo, ambos técnicos da Secel.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte, Governo


Compartilhe


Pular para o conteúdo