Governo de Rondônia
27/04/2024

INCLUSÃO

Versões acessíveis do edital Paulo Gustavo são disponibilizas em Libras pelo Governo do Estado

08 de março de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Com o objetivo de ampliar as oportunidades de participação da sociedade nos editais do Estado

O Governo de Rondônia deu um passo importante em direção à inclusão, ao disponibilizar no canal do YouTube da Sejucel, versões acessíveis do Edital nº 1/2024/Sejucel-Siec Edital LPG- Audiovisual Bolsas para Arte em Vídeo, voltado para participantes com deficiência visual. A primeira versão está em Língua Brasileira de Sinais (Libras), com adaptações, como parte da política de acessibilidade e inclusão do Estado.

Essa iniciativa, tem como objetivo ampliar as oportunidades de participação da sociedade nos editais do estado de Rondônia, conforme destacado pela Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), responsável por publicar os editais da Lei Paulo Gustavo (LPG) em Libras, com adaptações para deficientes visuais.

Os vídeos podem ser acessados no canal oficial da Sejucel no YouTube, enquanto o edital adaptado para deficientes visuais está disponível no Portal https://lpgrondonia.com.br/. Os interessados devem acessá-lo por meio da página.

O secretário da Sejucel, Júnior Lopes destacou que, “Estamos muito satisfeitos em poder oferecer essas versões acessíveis do edital Paulo Gustavo. Essa iniciativa reflete o incentivo e ações com a inclusão e o acesso às oportunidades culturais no Estado”.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Amorim
Fotos: Arthur Gusmão
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cidadania, Cultura, Direitos, Economia, Edital, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Indígena, Municípios, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo