Governo de Rondônia
29/03/2024

CAPACITAÇÃO

Vale do Mamoré recebe treinamento sobre captação de recursos federais

01 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

A capacitação envolveu técnicos da região do Vale do Mamoré

Para garantir uma melhor operacionalização do dinheiro público, com foco na geração de resultados, a Secretaria de Estado do Planejamento Orçamento e Gestão –  Sepog, por meio da Gerência de Convênios e Captação de Recursos – GCCR, encerrou na quarta-feira (31), a capacitação módulo C, referente aos atos preparatórios e execução de registros de licitações aos  analistas envolvidos nos processos de convênios da rede municipal, estadual e representantes do terceiro setor, dos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha,  “a utilização correta do sistema de convênio pelos servidores públicos, trará mais rapidez na aprovação dos projetos, eliminando reprovações e, consequentemente, desencadeando mais  recursos para benefício da população”, ressaltou.

O objetivo do curso foi multiplicar conhecimento aos participantes, quanto ao manuseio correto da plataforma Transferegov, ferramenta na qual se captam recursos do Governo Federal por meio de projetos, em um ambiente virtual de treinamento, simulando uma situação real. Segundo a secretária da Sepog, Beatriz Basílio, todos os recursos via União são administrados através do  Transferegov. “Um projeto elaborado dentro das normas e cadastrado corretamente, dá celeridade ao processo”, disse.

O treinamento é dividido em três fases: a primeira é o desenvolvimento do  plano de trabalho, a juntada dos documentos e o cadastramento das propostas. A segunda é a fase de execução, direcionamento e pagamentos às empresas que venceram  via licitação,  e a prestação de contas. A  terceira é direcionada à construção civil, com uma  dinâmica mais  específica.  


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giuliana Miranda
Fotos: Alex Tavares
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo