Última semana do espetáculo “O Julgamento de Branca Dias pela Santa Inquisição”

17 de junho de 2012 | Governo do Estado de Rondônia

1O espetáculo que traz à cena a história da jovem Branca Dias, uma brasileira de 17 anos condenada pelo Tribunal da Santa Inquisição no ano de 1750, chega a sua última semana de apresentações nesta temporada.

Este foi o primeiro trabalho do Grupo Abstractus em 2003, agora o espetáculo volta com novo elenco composto pelos atores Andressa Silva, Kelvin Ribeiro, Dario Bandeira, Evaldo Leão e Eduardo Barros e conta com direção e produção de Evaldo Leão.

O texto baseado na obra “O Santo Inquérito” de Dias Gomes mostra que o tribunal considera como maior heresia de Branca, crer que Deus está na vida, na natureza, na luz, no prazer e na alegria de viver. Por esses “pecados”, Branca é levada a julgamento. O desfecho desta história você pode conferir nesta sexta-feira (29) e sábado (30), pontualmente às 20h30, no teatro Um do Sesc Esplanada. O ingresso custa R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Mais informações pelos telefones: 3229-5882 ou 9304-4220.

Histórico

O grupo Abstractus que atua em Rondônia desde 2003, já representou o Estado em diversos festivais de teatro pelo Brasil. Entre as principais montagens do grupo estão, Fica comigo esta noite, O sequestro do Lobo Dançarino, Ouvindo Estrelas, A Casa de Bernada Alba, Os Sete Gatinhos e Meu Boi Precioso.

Atualmente o grupo é Ponto de Cultura com o projeto “Ponto de Início”, que tem como principal ação o curso de interpretação cênica, voltado para capacitação e formação de atores que capacita cerca de 35 jovens por ano.

Texto: Emilli Sousa