Governo de Rondônia
27/04/2024

ESPORTE

Torneio “Resgate do Futebol Raiz” homenageia jogadores ícones do futebol rondoniense

20 de setembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Os jogos serão disputados Estádio Aluízio Ferreira, com entrada gratuita

Em um esforço para valorizar o legado esportivo do estado de Rondônia e homenagear os clubes pioneiros do futebol, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, está promovendo o Primeiro Torneio “Resgate do Futebol Raiz”. Quatro times icônicos estão prontos para entrar em campo: Ferroviário AC, Moto Clube, CR Flamengo e Ypiranga EC. As partidas acontecem nos dias 23 e 24, com início às 15h, no Estádio Aluízio Ferreira, com entrada gratuita.

O governador Marcos Rocha destacou a importância deste torneio como prova do compromisso do Governo com o esporte. “Este torneio não é apenas um evento esportivo emocionante, mas também uma homenagem merecida às estrelas que ajudaram a escrever a história do futebol rondoniense. Convido todos a se juntarem a nós para comemorar esses ícones do passado, enquanto eles revivem momentos memoráveis ​​nos Gramados de Rondônia”, destacou.

O secretário da Sejucel, Júnior Lopes destacou que, essas lendas do futebol do passado estão desempenhando um papel fundamental na preservação da história do futebol estadual. “Esses clubes, com raízes profundas em Porto Velho, possuem uma tradição rica, tanto no futebol amador quanto no profissional. As lendas do passado estavam esquecidas, mas agora o Governo do Estado está trazendo de volta a lembrança das épocas áureas do Futebol Rondoniense”, referenciou.

Foto oficial do time do Ferroviário A.C em 1981

O titular da pasta ressaltou que, a realização do torneio visa fortalecer e incentivar o crescimento do futebol atual. “Estamos conectando esses ídolos do passado com a nova geração, transmitindo a rica história do futebol de Rondônia, através deste evento. É o resgate da alma do futebol rondoniense”, destacou.

Um dos grandes nomes que participarão do torneio é jogador Evandro Reis. O atleta deixou sua marca no futebol amazonense antes de desembarcar em Porto Velho, em 1981. Evandro Reis começou sua carreira no Nacional de Manaus e representou a seleção amazonense infanto-juvenil. Ele também participou de um Campeonato Brasileiro pela seleção amazonense Júnior. Quando chegou a Porto Velho, defendeu as cores do Flamengo por quatro anos, onde conquistou três títulos, encerrando sua carreira de forma brilhante no Ferroviário e foi campeão cinco vezes. “Será um desfile de lendas que ganhará vida no estádio. Convido todos os amantes do esporte a assistirem esse espetáculo do futebol rondoniense”, finalizou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Amorim
Fotos: Arquivo Sejucel
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cerimônia, Cidadania, Cultura, Direitos, Educação, Esporte, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Lazer, Sociedade, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo