Governo de Rondônia
28/03/2024

JOGOS ESCOLARES

Time Rondônia encerra participação nos Jogos Escolares da Juventude com duas medalhas de prata e três de bronze

30 de setembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Basquete feminino garantiu uma das medalhas de prata

Basquete feminino garantiu uma das medalhas de prata

Numa participação histórica, o Time Rondônia deixou os Jogos Escolares da Juventude (JEJ) com duas medalhas de prata e três de bronze. Organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o evento reuniu estudantes de 12 a 14 anos, de 26 estados e do Distrito Federal, de 19 a 30 deste mês, em João Pessoa (PB).

As primeiras pratas vieram do basquetebol e do futsal feminino, na parte da manhã desta quinta-feira (29). No período da tarde os garotos do vôlei e do futsal asseguraram o bronze.

O terceiro bronze foi garantido no atletismo, na modalidade salto em altura, na semana passada. Ainda no atletismo, os Jogos Escolares deste ano contaram com a participação de atletas argentinos, convidados pela organização dos JEJ.

Com os resultados positivos na prata, o Time Rondônia sobe para a segunda divisão na competição em nível nacional que deverá ocorrer em 2017, em local a ser definido pelo COB. Apesar do bronze, recebidos em cerimonia de premiação na noite dessa quinta-feira (29), no Centro de Convenções de João Pessoa, o vôlei e o futsal masculino se mantêm na terceira divisão dos Jogos Escolares do ano que vem.

As equipes do basquetebol e o futsal feminino subiram no pódio logo depois da partida, no Centro de Convenções de João Pessoa. As meninas do basquete da escola Dom Bosco, de Porto Velho, fizeram uma disputada partida contra a equipe do Rio Grande do Norte, assegurando a prata pelo placar apertado de RO 32 x 35 RN, na quadra da escola Motiva Oriental.

“Elas são vencedoras. Foi um jogo difícil e disputado ponto a ponto”, avalia o técnico do basquete, Pedro Amorim. “Esta é minha primeira medalha de prata, e estou muito feliz, apesar de estar destruída”, brincou a atleta Maria Isabeli, que deixou a quadra machucada.

A prata representa vitória absoluta para o futsal. “Esse pódio significa que Rondônia tem potencial esportivo. Fizemos um trabalho sério e saímos da terceira divisão. Agora começamos a colher os frutos. Rondônia está de parabéns”, disse o técnico do futsal feminino, professor Edilson Falcão, da escola Ágape, de Ariquemes. O placar da prata no futsal foi de RO 0X3 AM. A equipe rondoniense ficou desfalcada da zagueira Pietra, que foi expulsa na partida anterior.

Segunda medalha veio com as meninas do futsal

Segunda medalha veio com as meninas do futsal

Os dois bronzes nas modalidades coletivas ampliaram o quadro de medalhas do Time Rondônia com as vitórias no futsal e no vôlei masculino. De Vilhena, os meninos do futsal da escola Álvares Azevedo venceram os gaúchos pelo placar de RO 4×3 RS. “Fizemos uma bela apresentação. Os Jogos Escolares são um espelho do que ocorre no esporte escolar no País”, disse o técnico do futsal, Adonias Reis.

Os garotos do vôlei da escola Maria Arlete, de Vilhena, venceram no “tie break” a equipe de Alagoas. “Ganhamos da mesma equipe que perdemos na terça-feira (27). Assim é o esporte”, disse o técnico do vôlei, France Lima.

As demais equipes das modalidades coletivas, como o handebol masculino e feminino, basquete masculino e vôlei feminino permanecem na terceira divisão conforme os resultados obtidos durante a campanha deste ano.

“Todos os atletas e técnicos estão de parabéns. Não é fácil na idade destas crianças enfrentarem equipes tão bem mais preparadas tecnicamente. A participação do Time Rondônia nos Jogos Escolares demostra que o governo estadual está no caminho certo do desporto”, sintetizou o chefe da delegação, professor Paulo Roberto dos Santos, da Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar da Secretaria de Estado de Educação.

Leia mais:
Rondônia entra na semifinal no basquete, futsal e vôlei infantil dos Jogos Escolares da Juventude em João Pessoa


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Educação, Esporte, Evento, Governo, Lazer, Rondônia, Servidores, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo