Governo de Rondônia
19/04/2024

EVENTO

Terminam nesta sexta-feira em Cacoal as inscrições para a 1ª Feira de Artesanato de Rondônia

16 de setembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Artesãos e trabalhadores manuais ocuparão um espaço de 150 metros² para divulgar e comercializar seus trabalhos na 1ª Feira de Artesanato de Rondônia, que será realizada de 23 a 25 deste mês, em Cacoal. As inscrições se encerram sexta-feira (16).

Foram disponibilizadas 100 vagas para artesãos, das quais 50 são para artistas do município e as outras 50 para os demais trabalhadores do estado. Estar cadastrado no Sistema de Informação Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), com carteira nacional dentro do prazo de validade, é um dos critérios para se inscrever.

As peças que vão ser apresentadas no estande vão ter referência à cultura popular com utilização de técnicas e materiais de cada região, criatividade, linguagem própria, consciência ambiental, entre outros critérios, tudo avaliado por uma comissão.

Além de fortalecer e divulgar o trabalho que os artesãos vêm fazendo, a feira trará facilidade para os trabalhadores que têm dificuldade na comercialização dos seus trabalhos. Também será disponibilizada máquina para pagamentos com cartão de crédito e débito, o que vai garantir maior comodidade aos expositores e visitantes da feira.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Maximus Vargas
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Concursos, Cultura, Distritos, Evento, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Serviço, Sociedade, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo