Governo de Rondônia
19/04/2024

Superintendência de esportes dá início as atividades esportivas

18 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Nem a chuva atrapalhou o sucesso da Abertura Esportiva 2014, realizada pelo Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel), na manhã do último sábado (15), no Complexo Esportivo Deroche Pequeno Franco.

Demosntrações-de-MMA_1024x683

Sob a coordenação da Gerência de Esportes da Secel, a ação reuniu atletas, federações e comunidade em uma manhã de esporte e lazer. “O objetivo é fortalecer e incentivar a prática esportiva na região, tanto de forma profissional quanto amadora. Esta foi a primeira ação do ano, mas temos uma agenda extensa para 2014”, disse o gerente de esportes, José Carlos Barbosa.

Mesmo com a chuva fina que caiu durante toda a manhã, quem foi até o Deroche pode praticar e receber orientações sobre futebol, futsal, voleibol, vôlei de areia, basquetebol, jogos de salão, caminhada além de passeio ciclístico, slack line e aulas fitness. Os participantes também puderam conferir demonstrações de MMA e a apresentação de danças do grupo da 3ª idade do Centro de Convivência do Idoso da Semes.

Apresentação-de-dança-com-o-grupo-da-3ª-idade-da-Semas_1024x683

A integrante do grupo, dona Maria Raimunda, de 68 anos, ficou feliz em participar do evento. “A dança é o meu esporte, sempre que recebemos o convite para participar de eventos, vamos com muita alegria. Podem nos chamar outras vezes”, brincou.

Quem também aprovou a iniciativa foi o presidente da Federação de Triathlon, Alex Cunha. “Esse tipo de promoção por parte do Governo é muito importante. A gente treina o ano inteiro para representar o Estado em grandes competições e poder participar de momentos como este nos faz sentir abraçados e estimula ainda mais o nosso treinamento”, declarou.

Geane Cardinalli, que participou da competição de atletismo realizada na Abertura Esportiva, lembrou que não é fácil agrupar um grande número de pessoas para apresentar e estimular as práticas esportivas. “Quando o Governo está à frente destas ações, o movimento toma maiores proporções e conseguimos envolver um número muito maior de pessoas que na maioria vezes gostariam de praticar atividades, mas não conhecem um grupo legal e não sabem onde fazer isso. O país todo está lutando pelo esporte e é muito bom ver que Rondônia está entrando nessa batalha”, ressaltou.

Demosntrações-de-slack-line_1024x683

A superintende, Eluane Martins, lembrou que incentivar a prática esportiva é papel do Estado. “Estamos trabalhando para estimular a população de Rondônia a buscar melhor qualidade de vida por meio do esporte, por isso queremos apresentá-los aos atletas e as federações, que podem mostrar o melhor caminho para essa prática tanto de forma amadora quanto profissional”, declarou a titular da Secel.

A atividade contou com o apoio da Universidade Federal de Rondônia (Unir) por meio dos acadêmicos do curso de Educação Física, sob a orientação do professor José Bernardino, da Secretaria Municipal de Esportes (Semes) e da Federação de Atletismo.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte, Lazer


Compartilhe


Pular para o conteúdo