29/06/2024

Sorteio das chaves dos Jogos Intermunicipais será em congresso técnico

09 de setembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

JIR

As disputas entre os participantes dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) serão definidas em sorteio durante o congresso técnico, que será realizado no dia 12, em Cacoal. O congresso será entre integrantes da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e os chefes de delegação dos municípios participantes.

Além dos sorteios das chaves para os esportes coletivos, durante o congresso os municípios serão informados sobre as principais regras do regulamento do JIR, conduta nos alojamentos e locais das competições, hospedagem, alimentação, uniformes, abertura, premiação e encerramento. Também haverá inscrição dos municípios candidatos a sede do JIR 2016.

O JIR, que ocorrerá entre 30 de outubro e 14 de novembro, terá a participação de 26 municípios rondonienses em competições de 13 modalidades: basquetebol, futsal, hadebol, voleibol indoor, vôlei de praia, atletismo, capoeira, judô, natação, tênis de mesa, taekwondo, xadrez e ciclismo.

Segundo o superintendente da Sejucel, Rodnei Paes, o JIR é uma oportunidade dos atletas do Estado continuarem com a prática esportiva depois dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer). “Esta também é uma forma de incentivar o esporte em Rondônia”.

Serão premiados com troféu e medalha os campeões e vice-campeões de cada modalidade e com medalha o terceiro colocado. Os dois primeiros colocados gerais também receberão troféu.

Texto: Amabile Casarin
Fotos: Leandro Morais