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Saturday, 16 de October de 2021

GESTÃO PÚBLICA

Servidores são treinados para reforçar Programa de Qualidade em Rondônia

09 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Capacitação segue até sexta-feira

Capacitação segue até sexta-feira

Servidores públicos de diversos órgãos do Estado de Rondônia e estudantes de gestão pública iniciaram nessa segunda-feira (8) treinamento para elaboração da Carta de Serviços, uma das ferramentas do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública), que tem como objetivo informar aos cidadãos quais serviços são prestados por um determinado órgão; as maneiras de ter acesso à esses serviços; e os compromissos e padrões de atendimento estabelecidos.

A capacitação, promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), acontece no auditório do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) 14ª Região, em Porto Velho, em parceira com a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), pasta que coordena os trabalhos do Gespública nas instituições públicas. A iniciativa representa a intensificação do Programa de Qualidade em Rondônia e expressa o interesse do governo do Estado em modernizar os serviços públicos prestados à população.

Para ministrar o treinamento, que prossegue até a próxima sexta-feira (12), a equipe coordenadora do evento conta com o apoio do Núcleo da Excelência Pública no Maranhão (NEP) e a voluntária e coordenadora de capacitação do Núcleo, Leidismar Nalasco, que abordou, entre outros assuntos, os requisitos que uma organização precisa ter para alcançar a excelência na prestação dos serviços e parabenizou a iniciativa do governo de Rondônia.

Durante a abertura do evento, o adjunto da Sepog, Pedro Pimentel, ressaltou a importância da Carta de Serviços para melhor orientar o cidadão. E lembrou o significado de ser servidor público. “Como o próprio nome diz, estamos aqui para servir, e isso tem que ser feito da melhor forma possível. Precisamos ter esta consciência”, destacou.

A representante do Núcleo Estadual do Gespública em Rondônia, Roseli Buzaglo, lembrou que desde o início da gestão o governador Confúcio Moura tem demonstrado preocupação com a melhoria dos serviços públicos e que o Núcleo tem trabalhado para alcançar resultados satisfatórios. “Não é fácil promover a mudança, mas cada um precisa se envolver para fazer a diferença na organização. O Núcleo está à disposição para visitas técnicas e orientar cada órgão na implantação de ferramentas de qualidade”, ressaltou.

Palestrante

Palestrante Leidismar Nalasco parabenizou a iniciativa do governo

A gerente de Qualidade do Detran-RO, Carolina Motta, explicou que o interesse em melhorar  os serviços prestados e modernizar a gestão do órgão foi o que motivou  a realização do treinamento. “Esta capacitação é justamente para nos orientar, e esperamos que todos possam adquirir conhecimento deste modelo e apliquem no âmbito das competências de cada organização”, disse.

Para o diretor-geral adjunto do Detran-RO, Antônio Manoel Rebelo, é fundamental aperfeiçoar a prestação dos serviços. “É uma vontade expressa do governador que a relação com o cidadão seja positiva. Dessa forma, espero que todos possam disseminar os ensinamentos repassados, pois precisamos usar as ferramentas de qualidade disponíveis ao nosso favor”, complementou.


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Fonte
Texto: Jane Carla
Fotos: Jane Carla
Secom - Governo de Rondônia

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