Governo de Rondônia
28/04/2024

ASSÉDIO MORAL

Sepog promove roda de conversa “Construindo um Ambiente Saudável – Livre de Assédio”

09 de fevereiro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

A ação foi realizada pela Ouvidoria da Sepog em parceria com a Ouvidoria-Geral do Estado

Em formato descontraído, trazendo uma linguagem clara e objetiva, a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) promoveu na manhã da quinta-feira (8), uma roda de conversa sobre assédio moral e sexual  com o tema: “Construindo um Ambiente Saudável – Livre de Assédio”. A ação foi realizada através da Ouvidoria interna, em parceria com a Ouvidoria-Geral do Estado (OGE).

Conduzida pela ouvidora-geral adjunta do Estado, Etelvina da Costa, e a ouvidora da Sepog, Márcia Carvalho, a roda de conversa foi especialmente voltada aos coordenadores, gerentes e chefes de núcleos, com a proposta de  debater sobre  a temática do evento, trazendo reflexões e dicas de como combater e identificar os tipos de assédio, e quais medidas tomar diante das  situações. 

O evento foi direcionado aos coordenadores, gerentes e chefes de núcleos

A secretária adjunta da Sepog, Jakeline Mackert, ressaltou a importância de debater sobre o tema para que haja conscientização. “O conhecimento específico possibilita a  construção de um ambiente de trabalho mais saudável”, destacou.

De acordo com a ouvidora-geral adjunta Etelvina Costa, dialogar com os servidores sobre essa temática fortalece a confiança na instituição. “A Ouvidoria-Geral atua apenas na esfera do serviço público, todo servidor que sofra qualquer tipo de assédio pode denunciar.  Trazendo as devidas provas, tudo no mais absoluto sigilo para proteger a vítima, a Ouvidoria recebe a denúncia e toma as providências cabíveis”, ressaltou. 

A ouvidoria pública é um canal de comunicação entre o cidadão e o Estado, que permite o alcance de diversos objetivos sociais, viabiliza o controle social da qualidade dos serviços públicos, e possibilita ao gestor a formação de diagnósticos para a ação qualitativa na melhoria da prestação dos serviços. 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giuliana do Monte Miranda
Fotos: Giuliana Miranda e Maria Luiza Amorim
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Educação, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo