Governo de Rondônia
27/04/2024

PRIORIDADES

Sepog entrega documento com prioridades governamentais para o Planejamento Estratégico 2024-2027 aos secretários de Estado

27 de julho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

O Planejamento Estratégico tem o objetivo de ser uma ferramenta de gestão que vai possibilitar o alinhamento dos projetos prioritários

A consolidação das propostas debatidas com a sociedade e trabalhadas com representantes das áreas finalísticas do Poder Executivo, e que vão compor o Planejamento Estratégico do Estado para os anos de 2024-2027, foram apresentadas na terça-feira (25), aos secretários titulares dos órgãos que compõem o Governo de Rondônia. A reunião realizada no auditório Jerônimo Santana, no Palácio Rio Madeira, representou mais uma etapa nos processos de elaboração dos instrumentos que vão direcionar os recursos públicos nos próximos quatro anos.

A reunião foi conduzida pela secretária de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Beatriz Basílio, e contou com a presença do secretário executivo, Raulino Silva, representando o governador Marcos Rocha. Também estiveram presentes a assessora da Casa Civil, Flávia Beatriz, e os representantes da empresa responsável pela elaboração do Planejamento Estratégico, Allan Repiso e Rosana Maria. 

Na oportunidade, Raulino Silva explicou que, os projetos prioritários contidos no documento entregue aos gestores, foram construídos com base nas informações debatidas pelos próprios representantes das áreas finalísticas, durante o cronograma de atividades realizadas pela Sepog. “A definição das prioridades do Planejamento Estratégico representa avanço, também na fase de elaboração do Plano Plurianual 2024-2027, pois todos os instrumentos devem estar alinhados”, frisou.

A titular da Sepog, Beatriz Basílio reforçou que, as prioridades contidas no Planejamento Estratégico funcionarão como uma Carteira de Projetos, no qual as secretarias deverão adequar ao Plano Plurianual 2024-2027, instrumento de planejamento governamental que define de forma regionalizada as diretrizes e metas da administração pública para os próximos quatro anos. “A carteira de projetos deve estar no PPA. É dessa forma que vamos conseguir viabilizar a concretização dos programas e ações. Isso reflete o trabalho de um PPA real”, destacou.

O Planejamento Estratégico começou a ser elaborado em maio

A secretária informou ainda que, na próxima semana a Sepog inicia um cronograma de reuniões com cada secretaria, para fazer as adequações dos projetos prioritários dentro do PPA, a fim de que no dia 15 agosto, tanto o e-book com as priorizações quanto a minuta do projeto de lei do Plano Plurianual, sejam apresentados à população em audiência pública.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

O Planejamento Estratégico começou a ser elaborado em maio, com o objetivo de ser uma ferramenta de gestão que vai possibilitar o alinhamento dos projetos prioritários do Governo com programas e ações do PPA, para orientar o desenvolvimento de políticas públicas à população.

Para a elaboração do Plano, o Governo do Estado contratou uma empresa especializada que, sob a coordenação da Sepog e Casa Civil, reuniu representantes das unidades setoriais do Estado em oficinas temáticas, por áreas de atuação, entre os dias 29 de maio e 2 de junho, para a definição dos projetos prioritários.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jane Carla
Fotos: Maria Luiza Amorim e Giuliana Miranda
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Ecologia, Economia, Educação, Esporte, Evento, Fiscalização, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Indígena, Indústria, Infraestrutura, Justiça, Meio Ambiente, Obras, Polícia, Previdência, Regularização Fundiária, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia, Terceiro Setor, Trânsito, Transporte, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo