Governo de Rondônia
26/04/2024

AVALIAÇÃO

Seminário Aprova Brasil chega a Porto Velho com apoio do governo estadual

24 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Professor

Professor Cipriano Luckesi fará palestra sobre o panorama das avaliações educacionais do País

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) confirmou para esta terça-feira (25), em Porto Velho, a 2ª edição do ciclo de seminários Aprova Brasil, a partir das 7h30, na Escola Estadual de Ensino Médio Major Guapindaia. O evento é promovido pela Fundação Santillana com o apoio da Avalia Educacional e em parceria com o governo do estado, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Rondônia (Undime) e do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

O objetivo do encontro é refletir com educadores, gestores e instituições públicas de ensino as perspectivas e os desafios em torno das avaliações nacionais de larga escala – como a Prova Brasil, que será realizada em novembro deste ano -, analisando também a realidade local e o contexto das avaliações no cenário educacional do Estado de Rondônia.

O especialista Cipriano Carlos Luckesi, doutor em Educação e autor de diversos livros na área, apresentará um panorama das principais avaliações educacionais do País e debaterá com os educadores sobre as reflexões mais recentes que embasam ações especialmente para a melhoria da qualidade de ensino nos anos iniciais do Ensino Fundamental. “É importante conhecermos as possibilidades e limites da avaliação de larga escala. Nós, educadores, podemos colaborar com esses processos, como avaliadores, aplicando os instrumentos, e como gestores da sala de aula, servindo-nos dos seus resultados para uma melhoria efetiva das nossas práticas individuais e coletivas”, afirmou Luckesi.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Fabio Arantes
Fotos: Fundação Santillana
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo