Governo de Rondônia
19/03/2024

EXPOSIÇÃO

Sejucel garante apoio à 4ª Feira de Exposições de Artesanatos e Trabalhos Manuais, em Rolim de Moura

15 de outubro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Inscrições vão até o dia 21 de outubro

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), garante apoio à 4ª Feira de Exposições de Artesanatos e Trabalhos Manuais que acontecerá no município de Rolim de Moura, entre os dias 20 a 22 de novembro de 2021. A seleção dos artesãos e trabalhadores manuais que vão expor na feira, acontece por meio do Chamamento Público nº 41/2021/Sejucel-CODEC.

A Sejucel, por meio da Coordenadoria do Artesanato, abriu para consulta pública o edital nº 39/2021/Sejucel-CODEC, bem como realizou no dia 24 de setembro de 2021, uma reunião aberta para os artesãos e trabalhadores manuais do Estado com interesse em participar do certame, para contribuir ou tirar dúvidas das exigências descritas no edital.

O superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, explica que, “o objetivo da abertura do edital e a reunião on-line, foi entender os principais anseios da população e assim realizar um evento condizente com a realidade da setorial do artesanato. Sendo assim, publicamos a errata de 1 de outubro de 2021, que retifica o edital nº 41/2021/Sejucel-CODEC, onde foram consideradas as principais sugestões enviadas por e-mail dos interessados, assim como as citações daqueles que participaram da reunião”.

A coordenadora estadual do Artesanato, Anatália Mendes ressalta que, “não há como fazer políticas públicas sem ouvir a população. São os artesãos e trabalhadores manuais que sabem o que é preciso para que continuem fazendo cultura e como nós podemos apoiar”.

O quantitativo de inscrições consiste no total de 60 vagas. Até o momento, foram preenchidas apenas 19. As inscrições vão até o dia 21 de outubro. Para os artesãos que já enviaram a documentação, não há necessidade de novo envio. As inscrições recebidas serão respondidas pela comissão de análise e seleção juntamente com a errata.

O edital, errata e anexos estão disponíveis no portal da Sejucel.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Hermes Rafael e João Antônio Alves
Fotos: Edcarlos Carvalho
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Evento, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo