Governo de Rondônia
29/03/2024

INCENTIVO

Sejucel lança edital de seleção pública para a 2ª Feira do Jovem Empreendedor

01 de dezembro de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Projeto consiste em um movimento de fomento e incentivo ao empreendedorismo

Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo e fomentar a manifestação cultural e social, proveniente dos diversos setores da juventude de Rondônia, a Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel lançou nesta semana o edital de seleção pública para exposição e comercialização de empreendimentos na 2ª Feira do Jovem Empreendedor, que será realizada no dia 17 de dezembro, no Espaço Alternativo de Porto Velho.

A iniciativa é da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude da Sejucel, e o projeto consiste em um movimento de fomento e incentivo ao empreendedorismo, voltado aos jovens empreendedores, além de proporcionar um momento de lazer e diversão, dedicado à juventude. As inscrições já estão abertas e seguem até dia 10 de dezembro.

O projeto é destinado à comunidade jovem de 15 a 29 anos do Estado de Rondônia, de todos os segmentos sociais e todas as áreas do conhecimento. O evento também contará com apresentações culturais de grupos de danças, poesias, apresentações musicais e competições esportivas, além de espaço de lazer e artes.

O coordenador de Políticas Públicas para a Juventude da Sejucel, Gabriel Barbosa ressalta que a feira tem a premissa de “incentivar e fomentar o empreendedorismo entre os jovens de Rondônia, sendo formais e informais, e vai contar com estrutura de tenda que terá climatizadores, iluminação e palco para várias apresentações”.

APOIO

O evento vai contar também com apoio de outras secretarias, como o Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep, que estará oferecendo cursos e capacitações; e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec, com programas e projetos voltados ao empreendedor.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Richard Neves
Fotos: Ésio Mendes e Hagnes Chediak
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Economia, Educação, Esporte, Evento, Governo, Inclusão Social, Lazer, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo