Governo de Rondônia
25/04/2024

ATÉ DIA 6

Sejucel altera edital de seleção de curadores culturais; inscrições podem ser feitas em formulário on-line

04 de setembro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Publicada a Portaria nº 192 de 03 de setembro de 2021 que permite inscrições em formulário diverso ao Sistema de Apresentação de Propostas Culturais.

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), alterou o 2º edital nº 27/2021 da a 2ª edição do Maestro Alkbal para credenciamento e seleção de curadores. O prazo de inscrição encerra às 23h59 do dia 6 de setembro, próxima segunda-feira.

A mudança é em relação a inscrição que, a partir de agora, pode ser feita via formulário publicado pela Sejucel, no endereço eletrônico: https://forms.gle/J7DpRwKBzu7T4oTx8.

Antes da alteração, só era possível fazer na plataforma do Sistema de Apresentação de Propostas Culturais (SAP) http://sapcultural.sistemas.ro.gov.br/EditalDeCategoria/EditaisAbertos.

De acordo com o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, a alteração/acréscimo do Edital ocorreu devido os entraves que apareceram durante as inscrições de diversos candidatos no sistema, impedindo o devido envio da documentação exigida para a fase inicial de seleção. “Como a documentação é de extrema necessidade dos pareceristas para avaliar os projetos, se fez necessário ter mais um meio de envio das propostas”, diz Bandeira.

A elaboração de formulário de inscrição externo, em complemento ao Sistema de Apresentação de Propostas Culturais, tem a finalidade de reduzir os prejuízos tanto para a o Governo quanto para a comunidade externa interessada em participar dos editais que serão publicados em breve, caso se atinja a quantidade necessária de curadores.

Os curadores selecionados vão atuar na apuração de projetos inscritos nos próximos editais que serão lançados pelo Governo do Estado. Os selecionados vão assumir a curadoria dos editais da Cultura da Sejucel.

O edital da 2ª edição do Maestro Alkbal tem abrangência nacional na modalidade chamamento público e prevê a seleção de 100 curadores para ficarem à disposição da Sejucel na prestação de serviço de seleção de projetos culturais.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Hermes Rafael
Fotos: Nilson Santos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Concursos, Convênios, Cultura, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo