Governo de Rondônia
27/04/2024

EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA

Segurança é reforçada desde o início da programação da 12ª Expovel em Porto Velho

25 de agosto de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Cerca de 100 policiais militares atuam em cada noite, realizando patrulhas ostensivas dentro e fora do Parque dos Tanques

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, vem garantindo reforço na segurança durante a 12ª edição da Expovel, no Parque dos Tanques, em Porto Velho, com uma programação variada que inclui exposições de animais, agroindústria, rodeio e shows musicais. A exposição se encerra neste domingo (27).

Todas as pessoas que entram no Parque dos Tanques passam por detectores de metais

Logo na entrada do evento, antes de passar pelas catracas, todas as pessoas são revistadas com detectores de metais e recebem uma pulseira de identificação. Além do efetivo da Segurança Pública com 100 policiais por noite, mais 100 seguranças privados fazem o monitoramento no interior do parque.

A fazendeira de Nova Mamoré, Ruti Ferreira afirmou que, “me sinto mais tranquila ao ver que todos são revistados ao entrar no local, dessa forma, a gente sente um alívio e principalmente, segurança”. A advogada Ana Angelita foi com três amigas e também avaliou sobre as ações. ” muito bom esse cuidado por parte da segurança em geral. Com eventos deste porte, é relevante todo o cuidado neste segmento, pois só assim nos sentimos mais à vontade”. Até os visitantes que vêm com crianças passam pela revista. A servidora pública Ana Carla Duarte, em companhia da filha Ana Beatriz, de apenas 8 anos, ao receber a pulseira indagou a mãe sobre o motivo da revista. “É necessário, nunca se sabe de onde o perigo pode vir e é bom ver os policiais e seguranças por todo o parque “, salientou.

De acordo com o governador Marcos Rocha, a segurança é um ponto fundamental para o sucesso do evento. “O trabalho das Forças de Segurança começou, ainda antes do evento, em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar – CBMRO analisou os projetos de proteção contra incêndio e pânico, visando garantir a segurança dos visitantes. Os bombeiros militares também estão presentes durante todos os dias da feira agropecuária para atuar em caso de emergências”, salientou.

Viaturas da Polícia Militar ficam estacionadas em pontos estratégicos, no interior do parque

Além disso, a Polícia Militar de Rondônia montou um planejamento para garantir a segurança interna e externa da população, durante a Expovel. O 1º Batalhão de Polícia Militar foi designado para esse trabalho e contará com ações preventivas como rondas e pontos de base. O comandante-geral da PMRO, coronel PM Regis Braguin ressaltou que, “todo o efetivo disponível está sendo empregado no policiamento durante os dias do evento. Cerca de 100 policiais militares atuam em cada noite da 12ª Expovel, realizando patrulhas ostensivas dentro e fora do local. Viaturas estacionadas na área externa proporcionam maior visibilidade e segurança”, pontuou.

O comandante destacou ainda que, outros batalhões especializados também atuam na segurança do evento, como o Batalhão de Trânsito, Batalhão de Policiamento Ambiental, Batalhão de Policiamento de Choque e de Operações Especiais, que trabalham em conjunto para garantir um ambiente seguro e tranquilo no decorrer da feira agropecuária, em Porto Velho.

PROGRAMAÇÃO

25/8

19 h – Exposição de animais gado nelore;

           Rodeio;

23h30 – Show musical de Lauana Prado e Bruno & Barreto.

26/8

19h – Exposição de animais gado nelore;

         Rodeio;

23h – Show musical de João Bosco & Vinícius e Zé Felipe.

27/8

19h – Exposição de animais gado nelore;

         Rodeio;

22h30 – Show musical de Guilherme e Santiago.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Andréia Fortini
Fotos: Frank Néry
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Cidadania, Economia, Empresas, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Indústria, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo