Governo de Rondônia
26/04/2024

CAPACITAÇÃO

Seduc realiza formação continuada de professores nos componentes curriculares de Física, Química e Biologia, em Ji-Paraná

04 de maio de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

A capacitação visa instruir os docentes que atuam no Ensino Médio da Rede Pública Estadual de Ensino

A fim de promover aulas cada vez mais dinâmicas e atrativas para os estudantes da Rede, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, encerra nesta quinta-feira (4), a formação continuada de professores nos componentes curriculares de Física, Química e Biologia visando a capacitação e aperfeiçoamento na utilização do Laboratório Didático Móvel –  LDM  e obras didáticas. A formação aconteceu em Ji-Paraná e reuniu cerca de 200 professores.

“A capacitação visa instruir os docentes que atuam no Ensino Médio da Rede Pública Estadual de Ensino, valendo-se de uma oportuna ferramenta no desenvolvimento da educação, além de pretender atingir a Meta 3 do Plano Nacional de Educação – PNE”, explicou a gerente de Educação Básica da Seduc, Rosane Seitz.

METODOLOGIAS ATIVAS

A proposta é oferecer um espaço aos educadores para vivenciarem experiências educacionais por métodos ativos. Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, “o propósito é que os profissionais que participaram se tornem essenciais na propagação de metodologias ativas que contribuam na melhoria do ensino em Rondônia”, comentou.

LABORATÓRIOS MÓVEIS

Os equipamentos foram adquiridos pelo Governo em 2019 para potencializar o processo de ensino aprendizagem. Atualmente, a rede conta com 323 laboratórios que reúnem materiais para aulas práticas de Ciências da Natureza, Química, Física e Biologia, que podem ser transportados de um ambiente para outro, possibilitando atividades pedagógicas dentro de sala de aula ou ao ar livre.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ananda Carvalho
Fotos: Heluizia Patrícia
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo