09/05/2024

CAPACITAÇÃO

Seduc conclui capacitação sobre contratações e gestão de contratos públicos voltada às Coordenadorias Regionais de Ensino

05 de abril de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

A equipe atuou como orientadora das CREs, compartilhando conhecimentos e fornecendo suporte técnico

Com o objetivo de orientar os servidores estaduais acerca dos procedimentos de contratação e gestão de contratos públicos, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, concluiu no mês de março, uma capacitação voltada aos profissionais das Coordenadorias Regionais de Educação – CREs dos municípios de Vilhena, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Ji-Paraná e Ariquemes.

GESTÃO

A gestão de contratos garante que as organizações criem, executem, gerenciem e analisem seus contratos com mais conformidade e redução de custos, incluindo todo o ciclo de vida do documento. Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a ação foi fundamental para o alinhamento de procedimentos em todo o Estado, contribuindo para aprimorar os serviços oferecidos à população.

SUPORTE TÉCNICO

A ação contou com a presença de uma equipe técnica composta pelo controlador interno, Sávio Gomes de Brito, coordenador de Infraestrutura e Obras Escolares, Salomão Ayton do Nascimento, e pelo técnico Gabriel Anderson Malta de Souza. A secretária de Educação, Ana Pacini explicou a atuação da equipe técnica na capacitação. “Esta equipe atuou como orientadora das CREs, compartilhando conhecimentos e fornecendo suporte técnico para garantir a transparência e eficiência na gestão dos recursos públicos destinados à educação”.

Texto: Ananda Carvalho
Fotos: Cléber Souza