AÇÕES

Seduc começa elaborar planejamento estratégico para 2016-2020

08 de outubro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

ABERTURA.2

Técnicos da Seduc participam de reunião sobre planejamento estratégico

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) começou nesta quinta-feira (8) a construção do Planejamento Estratégico para o período de 2016-2020. O objetivo é constituir ferramentas para criar projetos e ações alinhados ao planejamento estratégico do Estado de Rondônia. Aspectos, como missão, visão, valores, posicionamento, objetivos, plano de trabalho e execução e monitoramento são pontos importantes do planejamento. Participam da elaboração, gerentes, diretores, técnicos e coordenadores, totalizando 120 profissionais da Seduc.

Na solenidade de abertura, realizada Rondon Palace Hotel, em Porto Velho, a secretária Fátima Gavioli destacou que faz parte do planejamento da Secretaria atingir objetivos mais significativos, que coloquem Rondônia em destaque no cenário nacional.
Ela ressaltou que é fundamental construir um planejamento exequível, ousado e desafiador, mas que sempre sejam observados os princípios legais e que esteja em sintonia com o planejamento estratégico do governo. “É um desafio ainda maior quando temos de planejar com um horizonte econômico tão incerto, com o País atravessando um período difícil em sua economia”, destacou Fátima, ao considerar que o momento econômico do Brasil é instável, incerto e que, por conta dessa realidade, planejar é mais difícil.
A elaboração do Planejamento Estratégico da Seduc foi dividida em duas fases: hoje, quinta-feira, (08) e no próximo dia 28 de outubro.

Texto: Fabio Arantes
Fotos: Quintela