Governo de Rondônia
Saturday, 25 de September de 2021

EDUCAÇÃO

Seduc apoia projeto da Associação Pestalozzi de Porto Velho

03 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Procurador Reginaldo Trindade explana sobre a campanha da Pestalozzi

O procurador da República em Rondônia, Reginaldo Trindade, esteve reunido nesta quinta-feira (2) com o secretário de Estado da Educação de Rondônia, professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, para apresentar o Projeto Bazar da Solidariedade – O amor é Contagiante e que será realizado no dia 17 de agosto, na quadra do Sesi,  organizado e promovido pela Associação Pestalozzi de Porto Velho/RO.

O evento será realizado das 10h às 22h e o bazar tem como finalidade angariar produtos novos e usados para que possam ser vendidos. Os recursos serão revertidos em prol das pessoas com deficiência.

O secretário Suamy atendeu a demanda do procurador federal e autorizou a alocação de caixas nos principais pontos do prédio da Seduc, onde os servidores podem deixar seus donativos. “Estamos estabelecendo o despertar das pessoas do amor ao próximo, solidariedade e partilha. É uma linda campanha e que a população de Porto Velho deve adotar, visto que a Pestalozzi  pretende criar uma corrente do bem em prol das pessoas portadoras de deficiência”, afirmou o titular da Seduc.

Reginaldo Trindade disse que a Casa Família Rosetta, o Movidos por Amor e a AMA já se engajaram na iniciativa da campanha e outros públicos, empresas, faculdades e a própria sociedade estão sendo mobilizados.

Servidores da Seduc participaram da reunião com o procurador federal

Alguns objetos selecionados pela organização serão oferecidos em leilão virtual, através do qual as pessoas previamente cadastradas pela Internet poderão ofertar lances para adquirir aquelas coisas que despertarem o seu interesse.

No dia do evento (Sesi, 17 de agosto), além da venda de coisas novas e usadas a preços bem interessantes, também será oferecida uma grande variedade de atrações culturais, artísticas e recreativas, tais como shows musicais, apresentação de danças etc.

As pessoas interessadas em ajudar poderão fazê-lo por até três formas diferentes: doando coisas novas e usadas de qualquer natureza (eletrônicos, roupas, sapatos, bolsas, brinquedos, artigos de decoração, relógios, móveis etc.); tomando parte nas várias tarefas de organização e execução do evento; participando do leilão virtual e, sobretudo, prestigiando o Bazar da Solidariedade no dia do evento.

As doações poderão ser feitas em caixas de coleta que serão colocadas em órgãos públicos, inclusive na Seduc, e empresas em Porto Velho ou mesmo diretamente na Associação Pestalozzi, localizada na Rua Líbero Badaró, 3429, Bairro Costa e Silva, fone (69) 3229-4418.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Valteir Costa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe