Governo de Rondônia
Saturday, 25 de September de 2021

VALORIZAÇÃO

Seduc anuncia concurso da Unesco em homenagem aos professores

30 de setembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A Unesco no Brasil lançou na última sexta-feira (25) o Concurso Unesco Dia dos Professores 2015, que vai premiar com tablets os autores do texto e vídeo que derem as respostas mais criativas à pergunta: O que faz do meu professor um herói?

Para participar, conforme a secretária da Educação de Rondônia, Fátima Gavioli, basta postar um texto de até 500 caracteres e/ou fazer o upload de um vídeo de até 30 segundos, em um evento na página da Unesco no Facebook, até as 23h59 do dia 12 de outubro.

O autor do texto vencedor e o respectivo professor homenageado ganharão um tablet, cada. O mesmo ocorrerá na categoria vídeo. Outros cinco textos e cinco vídeos receberão menção honrosa. O concurso é aberto a quem mora no Brasil, com exceção de funcionários da Unesco.

Os textos e os vídeos serão escolhidos por uma comissão julgadora da Unesco no Brasil, que analisará exclusivamente os 30 textos e os 30 vídeos mais curtidos na página do concurso no Facebook.

O concurso faz parte da estratégia da Unesco de valorizar os professores no mundo. Em 5 de outubro, é celebrado anualmente o Dia Mundial do Professor, cujo tema neste ano é “Educação de qualidade para uma sociedade sustentável”. No Brasil, os docentes são homenageados também em 15 de outubro, Dia Nacional do Professor.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe