Governo de Rondônia
18/04/2024

Secretário se reúne com coordenadores da educação indígena, em Ouro Preto

02 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Os coordenadores dos núcleos de educação escolar indígena de todo Estado se reuniram com o secretário Estadual de Educação, Emerson Castro, e o coordenador estadual de Educação Indígena, Flávio Luiz Gonçalves,, em Ouro Preto do Oeste para debater pontos de gratificação, merenda, transporte e estrutura de trabalho para o segmento.

Secretário Emerson Castro participa de reunião com coordenadores e professores da educação indígena

Secretário Emerson Castro participa de reunião com coordenadores e professores da educação indígena

A reunião foi proposta por Emerson para tratar sobre deliberações diretas com responsáveis que estão à frente do projeto da educação indígena. “Queremos que todos os níveis de educação de responsabilidade do Estado alcancem sempre melhores índices”, explicou o secretário.

Junto com os coordenadores foram debatidas questões como gratificação de difícil acesso, merenda escolar, formação continuada para professores e técnicos, transporte e estruturas das equipes que atuam com a educação indígena.

Além da reunião, Emerson aproveitou para visitar alunos do Projeto Açaí, que o recepcionaram com uma apresentação da cultura Karitiana, organizada pela professora de artes do projeto, Marli Oliveira, da Coordenação Regional de Pimenta Bueno.

Emerson aproveitou o momento para dizer que Rondônia será o primeiro estado brasileiro a realizar um concurso específico para professores indígenas. “Estamos trabalhando para este resultado e em breve vamos lançar o edital para que este concurso seja uma realidade”, afirmou.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Fabricius Bariani - Assessoria Seduc
Fotos: Fabricius Bariani
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação


Compartilhe


Pular para o conteúdo