Governo de Rondônia
18/04/2024

EDUCAÇÃO

Secretário de Educação de Rondônia participa de reunião do Consed na Paraíba

25 de junho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, participará nesta quarta (26) e quinta-feira (27), em João Pessoa (PB), da segunda reunião ordinária de 2019 do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

O evento, segundo Suamy, terá como pauta a formalização da proposta dos secretários de educação para a reestruturação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Professores (Fundeb) , e será realizado no Hotel Nord Luxxor, em João Pessoa. O Congresso Nacional tem até o final do ano para aprovar uma proposta de emenda à constituição que torne o fundo permanente.

O secretário de Educação da Paraíba, Aléssio Trindade, segundo sua assessoria irá apresentar projetos e resultados da gestão estadual na área, com a participação de alunos, professores e gestores, visto que  além dos secretários estaduais, participam da reunião parceiros do terceiro setor e representantes do Ministério da Educação.

O secretário de Educação Básica do MEC, Janio Macedo, confirmou presença. Ele deve apresentar os resultados do planejamento estratégico da SEB, construído em parceria com o Consed e a União dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime, para os próximos anos.

A presidente do Consed e secretária de Estado da Educação do Mato Grosso do Sul, Cecília Motta, confirmou presença na reunião.

Leia mais sobre a Seduc


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Consed
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo