INTEGRAÇÃO

Secretaria Regional de Cacoal fortalece parceria com representantes eleitos de Ministro Andreazza

04 de dezembro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Governo de Rondônia reforça o compromisso em apoiar e assessorar os municípios rondonienses

O Governo do Estado busca uma maior aproximação com as prefeituras, por meio das Secretarias Regionais implantadas em 10 municípios, e que abrangem cidades de diferente regiões do Estado. A missão de cada Secretarias Regionais é representar o Governo de Rondônia e coordenar as ações estaduais, oferecendo apoio e assessoramento aos municípios.

Na última quinta-feira (3), o secretário regional em Cacoal, José Moura, recebeu no gabinete a visita do superintendente Estadual de Turismo (Setur), Gilvan Pereira, o prefeito e vice-prefeito eleitos em Ministro Andreazza, José Alvez Pereira, conhecido por Milla da Agricultura e Mário Carvalho (Fofão).

Na oportunidade os novos representantes de Ministro Andreazza e do Governo de Rondônia fortaleceram um diálogo de alinhamento voltado para desenvolvimento do município e do Estado.

Diálogo de alinhamento com representantes do Governo com prefeito e vice-prefeito eleitos de Ministro Andreazza

O município tem hoje uma população aproximada de nove mil habitantes. Milla e Fofão foram eleitos com mais de 40% dos votos e, na Secretaria Regional de Governo, tiveram a oportunidade de conversar, por telefone, com o governador Marcos Rocha e com o secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani.

“Viemos a convite do secretário José Moura e tivemos a sorte de encontrar o superintendente de Turismo e também conversar com o nosso governador, coronel Marcos Rocha e com o secretário da Agricultura. Muito mais do que planejávamos e estamos muito contentes e satisfeitos com esta atenção que recebemos. Podem ter certeza que o nosso objetivo é caminhar junto com o Governo, em favor da nossa cidade e do nosso amado Estado de Rondônia”, ressaltou o prefeito eleito de Ministro Andreazza, Milla da Agricultura.

“Hoje a Secretaria Regional engloba sete municípios desta região, entre eles Ministro Andreazza. Estamos cumprindo a determinação do governador, que é visitar os municípios, manter um diálogo constante com os representantes das administrações e legislativos municipais, bem como estabelecer um contato direto com cada órgão do Governo para fazer a diferença. A ordem é caminharmos juntos, pelo bem dos municípios e do Estado de Rondônia”, reforçou José Moura, secretário regional de Cacoal.

O superintendente de Turismo, Gilvan Pereira colocou a Setur à disposição de Ministro Andreazza, para contribuir com o fortalecimento do setor no município. “Estabelecemos esse primeiro contato com o prefeito e o vice-prefeito eleitos, que vão assumir a gestão a partir de janeiro, e já estamos traçando um caminho em parceria para alavancar o Turismo na localidade. Pedi um levantamento de todo o potencial turístico de Ministro Andreazza e vamos trabalhar para fomentar a atividade na região”, pontuou o superintendente que está acompanhando as ações da Famtour, um projeto do Governo de Rondônia para divulgar as potencialidades do Estado com o apoio de digital influencers e agências de turismo.

Por telefone, o governador Marcos Rocha reforçou o compromisso do Governo em apoiar e assessorar os municípios rondonienses. “Queremos que Rondônia avance como um todo e para isso é preciso que os municípios tenham sucesso. O Governo está à disposição e pronto para avançar junto aos 52 municípios de Rondônia”, garantiu o governador do Estado.

Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin

Agricultura, Agropecuária, Distritos, Economia, Educação, Governo, Infraestrutura, Meio Ambiente, Obras, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade, Turismo