17/07/2024

LEI PELÉ

Secretaria de Esportes e Turismo de Ji-Paraná adquire material esportivo com recursos repassados pela Secel

30 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Seloi Totti e Rodnei Paes

A Superintendência Estadual de Esportes, Cultura e Lazer (Secel) realiza um trabalho de orientação aos municípios de Rondônia para que possam ter acesso ao recurso da Lei Pelé nº 9.516 e apliquem no desporto de suas regiões. Tais recursos são destinados as atividades esportivas e recreativas dos municípios.

Fazendo uso do recurso, a prefeitura de Ji-Paraná, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Turismo, investiu aproximadamente R$ 40 mil na compra de material esportivo e de lazer para os eventos programados no calendário de atividades de lazer e campeonatos de diversas modalidades, os quais serão desenvolvidos em vários pontos da cidade.

Foram adquiridos equipamentos de atletismo, ginástica desportiva e materiais para modalidades coletivas, como redes, bolas, cronômetros, placar de mesa, entre outros itens necessários para a realização de competições.  Para o lazer, foram adquiridas mesas para tênis de mesa, camas elásticas, pebolim e centenas de colchonetes e equipamentos específicos para as atividades recreativas.

A secretária municipal de Esporte e Turismo, Seloi Totti, agradeceu a presença do superintendente Rodnei Paes e destacou que a ação é um investimento com recursos provenientes da Lei Pelé e repassados pela Secel. “É um investimento maravilhoso para o esporte do município e um grande passo para a melhoria da qualidade de vida de todos, através dos programas de lazer que iremos realizar dentro das comunidades, atendendo a população com a mais absoluta transparência possível”.

O superintendente da Secel, Rodnei Paes, falou sobre a importância da aplicação dos recursos repassados pela Lei Pelé e feito de forma positiva. “Conhecendo a pessoa da professora Seloi Totti e por saber da vontade que ela tem de vencer em suas empreitadas profissionais em beneficio do município de Ji-Paraná, fico muito feliz ao ver um vasto material esportivo comprado com os recursos repassados pela Lei Pelé. Isso representa uma perfeita aplicação e um ganho enorme para o esporte e para o lazer. É importante que todos os municípios façam uso desse recurso, melhorando a qualidade de vida e ajudando a promover o esporte”, destacou Paes.

A Lei nº 9.615, conhecida como Lei Pelé ou Lei do Passe Livre, criada em 1998, é um recurso destinado aos municípios para investimento no setor esportivo, com o intuito de dar mais transparência e profissionalismo ao esporte nacional.

Texto: Pamella Rosa
Fotos: Secretaria de Esporte e Turismo, de Ji-Paraná