Governo de Rondônia
24/06/2024

DESTAQUES DA SEMANA

Rondônia Rural Show em andamento; contratação de médicos; exportações em alta; são destaques do Governo de RO

24 de maio de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Rondônia Rural Show Internacional teve início na segunda-feira, no Centro Tecnológico Vandeci Rack

Durante esta semana, o governo de Rondônia intensificou várias ações voltadas ao crescimento do estado e atender a população rondoniense. As atenções do agronegócio estão voltadas para a Rondônia Rural Show Internacional, que iniciou na segunda-feira (20), e tem o encerramento neste sábado (25). Mais ações podem ser conferidas, a exemplo do processo seletivo simplificado para contratação de médicos, anunciado pelo governo; em pleno desenvolvimento, Rondônia mais que dobra exportações para América do Sul; e muito mais estão entre os destaques.

  • AGRO É NA RONDÔNIA RURAL SHOW

Rondônia Rural Show Internacional encerra neste sábado

Com uma estrutura mais moderna, confortável e acolhedora, e a expectativa de ser sucesso mais uma vez, a 11ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), que iniciou na segunda-feira (20), com atividades que se estenderão até este sábado (25), no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná. A feira é considerada a maior do agronegócio da região Norte,  realizada pelo governo do estado e mostra uma programação especial de seis dias, os casos de sucesso da agricultura da Amazônia, com alta produtividade e responsabilidade ambiental.

Matéria na íntegra

  • CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS

O governo de Rondônia realizou, através do edital nº 120/2024/Sesau-NRS, o lançamento do Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) para a contratação de médicos, visando reforçar as unidades de saúde pública, em seis municípios do estado. As inscrição estão abertas até 26 de maio, e os interessados devem acessar o site oficial da secretaria seleciona.sesau.ro.gov.br para mais informações.

Matéria na íntegra

  • EXPORTAÇÕES EM ALTA

Exportações avançam e impulsionam a economia

As exportações de Rondônia mais que dobraram, cresceram 108% de 2022 para 2023, para os demais países da América do Sul: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. O governo do estado não para de criar ações, visando fortalecer as relações comerciais com os países vizinhos. Exemplo disso, foi o primeiro Rondônia Day Internacional, evento focado na promoção do estado, que percorreu as principais capitais do Brasil.

Matéria na íntegra

  • TRANSPLANTE RENAIS

Por meio da Portaria MS nº 1.668, de 14 de maio de 2024 do Ministério da Saúde (MS), que concede autorização a Rondônia para a realização de transplantes renais no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro (HBAP), em Porto Velho. O objetivo é desenvolver a saúde no estado e garantir maior acesso aos pacientes, sem que haja necessidade de deslocamento via Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

Matéria na íntegra

  • COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS

Seas desenvolve ações alusivas ao Maio Laranja

Com o objetivo de fortalecer a proteção dos direitos infantojuvenis, o governo de Rondônia realizou no sábado (18), um pit stop com atividades, em Porto Velho. A intenção do movimento é sensibilizar e engajar a comunidade na luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no estado. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), que  promove políticas públicas, que garantam o bem-estar e a segurança de crianças e jovens.

Matéria na íntegra

  • NOTA LEGAL RONDONIENSE

A equipe do Nota Legal Rondoniense conheceu as ações desenvolvidas por entidades sociais cadastradas no programa, como a Associação de Amigos da Orquestra, com o projeto Orquestra em Ação; e o Lar do Idoso Aurélio Bernardi, em Ji-Paraná. O programa Nota Legal Rondoniense, além de premiar o consumidor que pede a nota fiscal, contribui com 60 entidades sociais de Rondônia, destacando a importância da doação efetuada pelo próprio consumidor.

Matéria na íntegra

  • ARRECADAÇÕES CHEGAM A RS

Arrecadações de Rondônia chegam ao Rio Grande do Sul

As doações arrecadadas pelo governo de Rondônia estão cumprindo seu destino de auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Os esforços conjuntos resultaram em mais de 20 mil quilos de alimentos e 56 mil litros de água, que foram transportados para fornecer assistência às famílias desabrigadas. As doações foram descarregadas na quinta-feira (23), no ponto de arrecadação oficial do estado, em Passo Fundo.

Matéria na íntegra

  • FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES

Contribuindo para a efetividade de políticas públicas, na busca pela melhora de vida dos cidadãos, baseado em uma administração pública mais eficiente e comprometida com o fortalecimento da governança e da gestão, o governo de Rondônia alcançou o 1º lugar no ranking nacional, na categoria Formação de Multiplicadores da plataforma Transferegov.br, com 69 multiplicadores formados, no ano de 2023. As ações desenvolvidas são destacadas pela Secretaria de Estado do Planejamento Orçamento e Gestão (Sepog).

Matéria na íntegra

  • VEM AÍ! O ENEM 2024

Governo de Rondônia tem realizado ações de preparação ao Enem

O período de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 começa nesta segunda-feira (27), e segue até 7 de junho. Os estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino, interessados em participarem do certame, devem realizar a inscrição através da Página do Participante https://enem.inep.gov.br/participante/#!/. O pagamento da taxa de inscrição deve ser efetuado entre os dias 27 de maio e 12 de junho.

Matéria na íntegra

  • LEILÃO DE VEÍCULOS CONSERVADOS

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) torna público o edital nº 98/2024, de Leilão Público na forma eletrônica, para a venda de veículos removidos conservados, ou seja, que estão em condições de voltar a circular nas vias públicas. O período de visitação prévia dos lotes acontece de 3 a 14 de junho, das 8h às 13h, no pátio do Detran-RO, localizado na Avenida Rio Madeira, nº 6.112, Bairro Nova Esperança, em Porto Velho, mediante agendamento feito pelo site.

Matéria na íntegra


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Governo de Rondônia
Fotos: Ésio Mendes, Daiane Mendonça e Frank Néry
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Evento, Fiscalização, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Meio Ambiente, Obras, Região Café, Região Central, Região Cone Sul, Região Madeira Mamoré, Região Vale do Guaporé, Região Vale do Jamari, Região Zona da Mata, Rondônia, Rondônia Rural Show Internacional 2024, RRSI, Saneamento, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo