Governo de Rondônia
26/02/2024

Rondônia participa do Campeonato Nacional de Basquetebol em Cadeira de Rodas

04 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Na manhã desta terça-feira (4), a superintendente dos Esportes, da Cultura e do Lazer, Eluane Martins, recebeu em seu gabinete os atletas da Sociedade Vida Ativa (SVA) que contarão com o apoio do Governo do Estado por meio da Secel, para participar do Campeonato Nacional de Basquetebol em Cadeira de Rodas.

Atletas-recebem-passagens-para-participar-de-competição-nacional_1024x683

A competição que será realizada em Manaus, de 5 a 9 de fevereiro, é etapa classificatória para 3ª divisão. O técnico da equipe, Daniel Alves, explica que 2014 é um ano de muita expectativa. “Estamos treinando cerca de 4 horas por dia para entrarmos na disputa com um bom preparo e competirmos de igual para igual. Temos paratletas de alto nível e com o apoio do Governo do Estado, conseguimos participar de grandes competições e apresentar nossos talentos”, afirmou.

Fabiane Ferreira, presidente da SVA, lembrou que o paratleta Gessiano Lago, um dos integrantes da equipe, foi convocado, recentemente, para compor a Seleção Brasileira nas disputas das paralimpíadas de 2014 e do mundial de 2016. “Isso é motivo de grande orgulho para nós que estamos nos empenhando tanto para o fortalecimento do esporte na região”, disse.

A titular da Secel destacou o empenho da equipe. “Nosso papel é promover e estimular o esporte no Estado. Ver os resultados apresentados por essa equipe mostra que estamos seguindo pela direção certa”, comentou Eluane.

A Sociedade Vida Ativa conta com o apoio do Governo do Estado por meio da Secel, Sesi, escolas Orlando Freire e Padrão.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo