Governo de Rondônia
27/04/2024

GESTÃO DE RECURSOS

Rondônia ocupa 3ª posição no índice de melhor uso de recursos públicos recebidos da União

15 de setembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Rondônia alcançou a 3ª melhor posição em desempenho na execução de convênios e prestação de contas

Fruto do trabalho do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão – Sepog, das redes de parcerias, e demais secretarias, o Estado ocupa a 3ª posição Índice de Desempenho na Gestão das Transferência Discricionárias e Legais da União – IDTRU-DL, que mensurar o desempenho na gestão dos recursos operacionalizados na Plataforma +Brasil por parte dos recebedores de recursos da União. 

O  Índice de Desempenho na Gestão das Transferência Discricionárias e Legais da União – IDTRU-DL – é um indicador do acompanhamento contínuo que objetiva avaliar o desempenho dos recebedores de recursos da União, na gestão dos instrumentos de transferências discricionárias e legais, nos processos de proposição, execução e prestação de contas operacionalizadas mediante o Transferegov. 

O índice avalia o desempenho dos recebedores de recursos da União

Para o governador Marcos Rocha, o compromisso na gestão dos recursos recebidos da União de forma correta traz mais benefícios para a população. “Com servidores capacitados poderemos atingir a excelência na execução de convênios, com isso, levando mais entregas aos municípios do nosso Estado” disse, reforçando que o avanço é reflexo do trabalho com compromisso e responsabilidade na captação de recursos. 

A plataforma Transferegov constitui uma ferramenta integrada e centralizada, com dados abertos, destinados à informatização e operacionalização das transferências de recursos oriundos do Orçamento Fiscal e da Seguridade Social da União a órgão ou à entidade da administração pública estadual, distrital, municipal, direta ou indireta, consórcios públicos e entidades privadas sem fins lucrativos.

Para a secretária Beatriz Basilio, esse resultado provém  de um esforço conjunto  da Sepog, em parceria com as demais secretarias, para que se desenvolvam as devidas  capacitações  de servidores. “Buscamos enfrentar os desafios por meio de diálogos, modernização de procedimentos e principalmente com capacitação do corpo técnico” disse enfatizando a importância de Rondônia ser estar entre os primeiros no índice, ficando atrás somente do Mato Grosso do Sul e Amapá.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giuliana Miranda e Raimundo Nonato
Fotos: Caio Alfaia e Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Água, Assistência Social, Cultura, Distritos, Ecologia, Economia, Empresas, Esporte, Fiscalização, Governo, Governo Fez e Faz, Habitação, Inclusão Social, Indígena, Indústria, Infraestrutura, Justiça, Meio Ambiente, Obras, Piscicultura, Polícia, Previdência, Regularização Fundiária, Rondônia, Saneamento, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia, Trânsito, Transporte, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo