Governo de Rondônia
23/04/2024

ESPORTE

Rondônia confirma participação nas Paralimpíadas Escolares previstas para novembro, em Natal

15 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Alunos de Rondônia vão participar da competição em Natal, no mês de outubro

Alunos de Rondônia vão participar da competição em Natal, no mês de novembro

Rondônia confirmou o interesse de participar das Paralimpíadas Escolares de 2015, maior evento paradesportivo escolar do mundo. As disputas serão realizadas de 23 a 28 de novembro, em Natal (RN), envolvendo equipes de outros Estados, como Mato Grosso do Sul e Tocantins, que já assinaram o termo de adesão para inscrever atletas no evento.

As federações interessadas têm até 24 de julho para assinar o documento de adesão. Após esta etapa, os Estados inscritos terão até 28 de agosto para informar em quais modalidades querem participar. Feito isso, o prazo para inscrever os atletas que os representarão é até 28 de setembro.

Neste ano, as Paralimpíadas Escolares podem ter 10 modalidades. Além de atletismo, natação, bocha, judô, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e goalball, podem voltar ao evento futebol de 5, futebol de 7 e vôlei sentado. Para isso, é necessário ter pelo menos cinco equipes inscritas em cada uma das modalidades coletivas.

As Paralimpíadas Escolares são organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2006 com recursos da Lei Agnelo/Piva, que garante 0,3% dos recursos arrecadados pelas loterias federais à entidade.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Assessoria Seduc/Comitê Paralímpico Brasileiro
Fotos: Comitê Paralímpico Brasileiro
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Governo, Inclusão Social, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo