28/04/2024

DESEMPENHO

Rondônia celebra conquista histórica em futebol de cinco nos Jogos Mundiais de Winnipeg 2023, no Canadá

08 de agosto de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

A participação de Rondônia nos Jogos Mundiais deixou sua marca no cenário internacional

Um grupo de atletas representando Rondônia fez história nos Jogos Mundiais de Militares e Bombeiros, realizados na cidade de Winnipeg, no Canadá, no sábado (28). A equipe de Rondônia, composta por oito atletas, conquistou o título de vice-campeão mundial na categoria Futebol 5. A conquista é um marco para a  Polícia Militar de Rondônia e uma inspiração para todos os envolvidos. Os atletas tiveram apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel,  mediante emenda parlamentar do deputado estadual Edevaldo Neves para custeio de passagens aéreas, alimentação e hospedagem.

A equipe conquistou o título de vice-campeão mundial na categoria Futebol 5

Segundo o capitão do time, Maicon de Deus Benicio, conhecido como “CP PM de Deus”, essa conquista é apenas o começo de uma jornada. “A conquista como vice-campeões mundiais na categoria Fut5 é apenas o começo dessa trajetória. A nossa equipe já traça planos para o futuro, visando abrir portas para as demais delegações em 2025, nos Estados Unidos. O desejo de superar limites e continuar representando Rondônia com excelência é um compromisso que permanece vivo em nossos corações. Somos gratos aos nossos apoiadores, sem os quais não teríamos essa conquista”, disse.

Para o governador Marcos Rocha, a equipe que representou Rondônia nos Jogos Mundiais deixou sua marca no cenário internacional. “A equipe que representou Rondônia nos Jogos Mundiais de Winnipeg 2023, demonstrou que, com dedicação, determinação e apoio mútuo, é possível alcançar grandes conquistas. Que essa conquista inspire futuras gerações de atletas e reforce o compromisso de Rondônia com o esporte, a juventude e a superação”, salientou.

O secretário da Sejucel, Júnior Lopes disse que, é um orgulho ver a bandeira de Rondônia ser erguida em solo internacional, “essa conquista é um testemunho do comprometimento e determinação dos nossos atletas, da força de vontade dos competidores e equipe que os apoiou. O Governo do Estado está dedicado em fomentar o esporte de qualidade, representando nossa dedicação e paixão pelo esporte”, considerou.

Para os atletas a conquista é apenas o começo de uma jornada

TÉCNICO:

Francisco Carlos Gomes

ATLETAS:

POLÍCIA MILITAR

1 – Cb Maicon de Deus
2 – Cb Kassio Lassen
3 – Sgt Higor Pessoa
4 –  Cb Jhones da Silva
5 –  SD João Carlos

POLÍCIA PENAL

6 – Vagner Andrade