Governo de Rondônia
24/04/2024

APOIO AO ESPORTE

Rogério Lima representa Rondônia no campeonato Panamericano de Paratriathlon

24 de abril de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

 

Paritriatleta recebe as passagens para participar do campeonato Panamericano.

Paritriatleta recebe as passagens para participar do campeonato Panamericano.

O governo do estado de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Esporte, Cultura e Lazer (Secel), entregou nessa quinta-feira (22) ao paratriatleta Rogério Lima as passagens aéreas para Monterrey (México), onde participará do campeonato Panamericano de Paratriathlon, que acontece entre os dias 27 de abril a 04 de maio deste ano.

O esporte começou a ser disputado em 1995 no campeonato Mundial de Mar del Plata, na Argentina, reunindo paratriatletas de vários países. Já em sua primeira edição o ouro foi conquistado pelo atleta brasileiro Leandro Macedo, garantindo a participação do Brasil em outras edições.

Rogério Lima está entre os cinco melhores do país e na 24ª posição do ranking mundial, sendo o único representante da região Norte a ser convocado para o campeonato Panamericano de Triathlon.

Rodnei Paes destacou que uma das ações da Superintendência é apoiar e incentivar os atletas, fomentando o esporte e elevando o nome do estado. “Em Rondônia temos grandes talentos no esporte, com potencial para disputar competições de alto nível; por isso trabalhamos para atendê-los. A Secel acredita que o Rogério irá representar muito bem nosso estado e o país no campeonato Mundial de Paratriathlon”, disse.

“Agradeço ao governo do estado por acreditar, apoiar e incentivar uma modalidade tão importante como esta. Espero representar Rondônia da melhor forma, dando o melhor de mim e se possível trazer o ouro para casa”, declarou Rogério Lima.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Pamella Rosa
Fotos: Leandro Morais
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte, Governo


Compartilhe


Pular para o conteúdo