Governo de Rondônia
23/04/2024

Resultados do Saero são analisados por professores em oficinas

18 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Imagem 01

Mais de 500 professores de Língua Portuguesa e Matemática da rede pública estadual participam das oficinas de análise dos resultados do Sistema de Avaliação Educacional de Rondônia (Saero), que começaram nesta segunda-feira (17) e seguem até dia 25. Os treinamentos são realizados por duas técnicas do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (Caed).

De acordo com uma das técnicas, Fabiane Lopes, as oficinas irão auxiliar os professores a identificar o que os alunos estão acertando e/ou errando nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática nas escolas. “Estas oficinas servem para a apropriação dos resultados do Saero. Com a avaliação final, os professores podem ver pelas porcentagens o que está avançando ou não com os alunos” explica.

Aparecida Meirelles, subgerente de Avaliação e Estatística da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), comenta que as oficinas são uma oportunidade para os educadores reverem suas práticas pedagógicas na intenção continuar melhorando a educação estadual.

Os treinamentos acontecem nos polos de Porto Velho, Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná, Ariquemes e Guajará-Mirim, reunindo professores, técnicos da Seduc e coordenadores pedagógicos das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). As oficinas seguem até o dia 25 deste mês.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação


Compartilhe


Pular para o conteúdo