27/04/2024

PESQUISA

Representante do MEC visitará núcleos de tecnologia educacional para diagnosticar ações do ProInfo

08 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Consutora do ProInfo pelo MEC, Flora Vacari, debate as ações do programa com a coordenadora de tecnologia educacional da Seduc, Ana Paula Maia

Consutora do ProInfo, Flora Vacari, debate as ações do programa com a coordenadora de tecnologia educacional da Seduc, Ana Paula Maia

A partir desta quinta-feira (7), Flora Vacari, consultora do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo) do Ministério da Educação, visitará os Núcleos de Tecnologia Educacional Estadual (NTEs) e Municipal (NTMs) de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná e Jaru para realizar uma pesquisa com o objetivo de diagnosticar as ações de formação continuada do programa e aperfeiçoar a formação dos professores envolvidos com o tema.

Flora visitou o gabinete da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Coordenação de Tecnologia Educacional, responsável pelo monitoramento geral de todos os programas e ações tecnológicas-educacionais. A responsável pelo setor, Ana Paula Maia, comentou que a visita é essencial para a otimização do ProInfo no Estado. “É necessário que esse tipo de visita aconteça para orientarmos e, assim, ter uma melhoria no programa”, disse.

Os NTEs de Ariquemes e Ji-Paraná receberão a visita da consultora, respectivamente, nos dias 11 e 13 deste mês. Após as visitas aos núcleos sob coordenação da Seduc, Flora também visitará os NTMs, sob coordenação da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), de Porto Velho, Jaru e Ji-Paraná. Além disto, três escolas atendidas pelo NTE e NTM receberão a visita da representante para avaliar como estão sendo aplicadas as ações do ProInfo.

Texto: Assessoria Seduc
Fotos: Quintela