Governo de Rondônia
27/04/2024

FESTA FOLCLÓRICA

Realização do Arraial Flor do Maracujá teve participação fundamental da população, imprensa e entidades

03 de julho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Entre os setores, comerciantes e expositores aproveitaram a tradicional festa junina como oportunidade de negócios e emprego

A retomada do Arraial Flor do Maracujá aos festejos juninos de Rondônia contou com a participação expressiva da população, entidades de cultura, comércio, Segurança Pública, trânsito e demais órgãos públicos, além da imprensa que promoveu o trabalho de divulgação. Coordenado pela Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, o evento já era esperado por muitos, o que resultou em milhares de visitantes durante dez dias de apresentações.

O zelo em manter uma boa estrutura, garantir a segurança no ambiente e a participação da comunidade de forma consciente e respeitosa, foram motivos para despertar ainda mais o reconhecimento do Governo do Estado às muitas pessoas que estiveram empenhados nesses dias. Foi necessário uma força-tarefa para a realização desse evento, que ofereceu oportunidade de cultura, negócios e lazer aos participantes e  frequentadores.

Para o governador Marcos Rocha, o compromisso de realizar a festa folclórica teve como prioridade, a organização em massa do evento, a fim de garantir o bem-estar de todos. “Realizar esta 39ª edição do Arraial envolveu muito mais do que secretarias e órgãos públicos do Estado, pois cada cidadão participante, teve um valor fundamental para concretização da nossa festa, desde os bastidores, montagem da estrutura,  venda de produtos nas barraquinhas ou mesmo na divulgação do evento,” ressaltou.

População prestigiou as apresentações folclóricas in loco; evento também foi transmitido via plataforma digital

A atuação da imprensa rondoniense também foi outro destaque no Arraial, em que jornalistas e repórteres, através de diferentes canais de comunicação levaram o passo a passo das apresentações folclóricas ao público em casa. Na mesma linha de trabalho, a população contou com a transmissão em tempo real pelas plataformas digitais do Governo, que concentrou uma equipe de profissionais especializada na realização desse trabalho.

EXPECTATIVAS PARA A 40ª EDIÇÃO

O secretário da Sejucel, Júnior Lopes destacou o empenho das entidades e da população, e apontou as expectativas para a próxima edição do Flor do Maracujá. “Foram dias de muito trabalho, que possibilitaram a união entre Estado, Assembleia Legislativa, Prefeitura e setor privado, em uma experiência profissional de sucesso. Como resultado, trouxemos novamente a alegria das famílias e amigos que vieram se reencontrar nesse Arraial. Agora, já estamos focados nos planejamentos para o próximo ano, para fazer mais e muito melhor do que vimos nesta edição”, evidenciou.

De acordo com a Sejucel, mais de 100 mil pessoas compareceram durante os dez dias de evento, e mais de R$ 500 mil reais foram arrecadados em vendas por comerciantes e expositores. A ocasião desencadeou a geração de empregos para mais de 5 mil cidadãos, de forma direta ou indireta.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jackson Vicente
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cerimônia, Cultura, Economia, Evento, Governo, Lazer, Rondônia, Segurança, Serviço, Sociedade, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo