Governo de Rondônia
26/04/2024

JOGOS ESCOLARES

Quatro modalidades coletivas estreiam na competição da fase estadual infantil do Joer em Cacoal

01 de agosto de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Meninas do futsal fizeram bonito na quadra

Meninas do futsal fizeram bonito na quadra

Segue até a próxima quarta-feira (3) a fase estadual infantil dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), em Cacoal, que começou na sexta-feira (29) com competições em quatro quadras poliesportivas: voleibol, handebol, basquetebol e futsal. A competição é classificatória para a etapa nacional dos Jogos Estudantis da Juventude, que acontecerá em setembro, em João Pessoa (PB).

“Vamos intensificar os treinos nas finalizações”, disse o técnico da equipe feminina de futsal de São Miguel do Guaporé, José Ribeiro, depois do placar de 2×1 contra o time de Ji-Paraná, no ginásio Senador Ronaldo Aragão.

“O primeiro tempo da partida foi bem disputado, mas no segundo as duas equipes tiveram queda em rendimento”, avaliou o técnico vencedor.

Na estreia do basquete, as equipes femininas de Porto Velho e de Ji-Paraná, em partidas distintas, já sinalizaram que estão em forma e têm chances de se classificar. “Essas duas equipes que jogaram hoje pela manhã demonstraram condições técnicas favoráveis para classificação”, disse o árbitro nacional de basquete, Robson Monteiro, na quadra do Campus I da Facimed.

Voleibol abriu

Voleibol abriu os jogos

No segundo jogo de handebol feminino, realizado no ginásio Rui Teixeira, o time do Cedusp (Ji-Paraná) feminino venceu a equipe da escola Castro Alves (Cerejeiras) com o apertado placar de 15×14. “A partida foi bem disputada, demonstrando que as atletas não vieram para brincar”, disse o professor de Educação Física Marlon Nascimento.

O voleibol abriu os jogos com a disputa entre as equipes das escolas Plácido de Castro (Jaru) e Murilo Braga (Porto Velho). O placar ficou em 2×1 a favor de Jaru. Na seqüência jogou 15 de Novembro (Campo Novo de Rondônia) e Padre Ezequiel (Alta Floresta). Os times Álvarez Azevedo (Vilhena) e Celso Ferreira (Cacoal) fecham a chave da primeira rodada da manhã de sexta-feira, no ginásio da escola Bernardo Guimarães.

Veja a galeria de fotos

Leia mais:
Atletas e equipe técnica do Joer recebem a visita do governador Confúcio Moura no Centro de Convivência em Cacoal
Atletas classificados no Joer em Cacoal se mostram otimistas para buscar medalhas na etapa nacional, em João Pessoa
Joer, a maior competição educacional de Rondônia, cria espaço para convivência de atletas em ambiente sociocultural


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Educação, Esporte, Evento, Governo, Lazer, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo