Governo de Rondônia
14/07/2024

FESTA FOLCLÓRICA

Quadrilha Rádio Farol adulta prepara o tema “São João” para o Arraial Flor do Maracujá

17 de junho de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Apresentação da quadrilha está marcada para o dia 29 de junho, às 22h40

Criada em 1997, a Agremiação Folclórica Rádio Farol acumula 14 títulos no Arraial Flor do Maracujá. A agremiação é a atual campeã do evento, título conquistado em 2023. Este ano, a Rádio Farol promete surpreender e encantar o público com o tema “São João”. A apresentação da quadrilha está marcada para o dia 29 de junho, às 22h40. Realizado pelo governo do estado, o Arraial Flor do Maracujá está na sua 40ª edição e acontece entre os dias 21 e 30 de junho, no Parque dos Tanques, em Porto Velho.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou que, “a dedicação das agremiações fortalece o patrimônio cultural do estado e proporciona momentos inesquecíveis para a comunidade.”

De acordo com o titular da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Júnior Lopes, o Flor do Maracujá é um símbolo da identidade cultural do estado. “A participação das quadrilhas juninas demonstra a riqueza do nosso folclore. Estamos comprometidos em continuar promovendo e valorizando essa tradição que encanta a todos.”

Rei Silva, presidente da Rádio Farol

Segundo destacou o presidente da agremiação, Rei Silva, “a Rádio Farol é a minha vida. Já perdi muitas coisas, mas nunca vou deixar minha quadrilha. Para mim, ela é tudo. Abrimos o portão da nossa sede para importantes trabalhos sociais, como Dia das Mães, Dia das Crianças e Natal, ajudando àqueles que precisam. A Rádio Farol não é apenas uma quadrilha, ela está ativa o ano todo.”

Os ensaios da junina Rádio Farol acontecem de segunda a sexta-feira, às 22h, no Centro Cultural da Agremiação Folclórica, localizado na Rua Jamary, bairro Pedrinhas, na Capital.

RÁDIO FAROL MIRIM 

Com 13 títulos em sua trajetória, a quadrilha mirim se destaca por sua dedicação pela cultura junina. Os ensaios acontecem no Centro Cultural da Rádio Farol, localizada no bairro Pedrinhas, todos os dias da semana, às 19h. A Rádio Farol Mirim também é presidida pelo dirigente da agremiação adulta.

Este ano, a Rádio Farol Mirim promete levar o público a uma viagem no tempo com o tema “No Ritmo dos Anos 60”. A apresentação da quadrilha mirim no Arraial Flor do Maracujá está marcada para sexta-feira, dia 28 de junho, às 19h.

Confira a programação e agremiações do Arraial Flor do Maracujá

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Amorim
Fotos: Daiane Mendonça/Paulo Amorim
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
40ª Arraial Flor do Maracujá, Cerimônia, Cultura, Economia, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Lazer, Municípios, Porto Velho, Porto Velho, Rondônia, Sociedade, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo