Nota de pesar – Artesã Mirtes Rufino

07 d novembro d 2017 | Governo do Estado de Rondônia Cultura

Mirtes Rufino e seus produtos artesanais

A Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e todos os seus equipamentos culturais e segmentos artísticos lamentam profundamente a partida da artista plástica e artesã Mirtes Rufino. Mirtes esteve sempre presente nas feiras de artesanato e contribuindo para a cultura do estado de Rondônia. Seu projeto tinha como objetivo difundir a cultura através da arte regional.

A artesã e artista buscava alternativa para profissionalização da comunidade carente do Bairro Vila Princesa. Seu projeto atendia pessoas de 15 a 40 anos, para aproveitar a madeira “morta” retirada das margens dos rios, para proteção ambiental e formação de mão de obra artesã e artística, além de fortalecer a cultura regional de Rondônia. Uma grande perda ao artesanato rondoniense e brasileiro, cujo legado será permanente e de pleno reconhecimento nacional e internacional.

Rodnei Paes (Superintendente da Sejucel)