Governo de Rondônia
28/03/2024

EDUCAÇÃO

Projeto Girassol é adotado na Escola João Bento da Costa

27 de março de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Alunas da Escola “João Bento da Costa” adotaram o projeto “Girassol”

O projeto Girassol, criado e  implantado pelas estudantes do 1º Ano D  da Escola Estadual de Ensino Médio Major Guapindaia, em Porto Velho, está servindo de referência para os demais estabelecimentos da rede estadual de Rondônia. A aluna Karen Ribeiro Araújo, idealizadora do projeto, disse que  o objetivo do projeto é  transformar o banheiro feminino em um espaço agradável e aconchegante.

Agora, a Escola Estadual de Ensino Médio João Bento da Costa, segundo a estudante Bruna Torqueto, do 3º ano, disse que as estudantes do 2º ano adotaram o citado projeto e que encontrou ressonância junto às demais colegas. “Ficamos sensibilizadas ao tomar conhecimento do projeto Girassol e não pensamos duas vezes em adotar em nossa escola”, frisou Torqueto.

Mesmo sem conhecer a autora do projeto, Bruna cumprimentou Karen pela iniciativa e que, certamente, será expandido para outros estabelecimentos de ensino da rede estadual.

Estudantes preparando o banheiro feminino na “João Bento da Costa”

O espaço no banheiro se torna mais aprazível, com uma cesta contendo diversos produtos de beleza e higiene e fica à disposição das demais estudantes para higiene, como: cotonete, sabonete líquido, absorvente interno, papel higiênico, band-aid e outros produtos, objetos também para realçar e melhorar a autoestima das estudantes, como batom e rímel.

O objetivo do projeto Girassol  é com pequenas atitudes, fomentar a amizade e a parceria, proporcionando o convívio harmônico entre os alunos , incentivando a prática de promover a saúde e o bem-estar físico e mental de todos no ambiente escolar.

Agora, a meta das estudantes que integram o projeto “Girassol”, além de transformar o espaço para troca de elogios e ajuda mútua, é de também promover a conscientização para manutenção da limpeza dos banheiros da escola, pois é uma medida preventiva contra diversas doenças.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Bruna Torqueto
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo