Governo de Rondônia
27/04/2024

PRÓ-ATLETA

Programa Pró-Atleta fomenta participação de atletas de Rondônia em torneio internacional

25 de agosto de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Passagens aéreas são entregues a atletas para  disputa de campeonato de basquete na Argentina

Entre os dias 24 de agosto e 3 de setembro, a Argentina será palco do XVI Campeonato Mundial Master de Basquetebol 2023, realizado na cidade de Mar del Plata. O evento vai contar com a presença de quatro atletas rondonienses Thaynara Rios Rezende, Helane Ívina Serra de Menezes, Vladir Lima de Carvalho e Denio Mozart de Alencar Guzman, que estão representando o Brasil na competição. Essa importante participação só foi possível, graças ao apoio do programa Pró-Atleta do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel.

Thaynara Rios enfatizou a importância do Pró-Atleta na jornada esportiva dos competidores. “Todos os campeonatos em que participamos, nossa expectativa já fica à mil, imagine agora representar não apenas a seleção, mas também o nosso Estado. Vamos encontrar pessoas de vários países e vivenciar experiências diferentes. O programa Pró-Atleta nos possibilitou estar presentes nesse campeonato mundial e nosso coração está repleto de gratidão pela oportunidade. Estamos certos de trazer o ouro para casa”, ressaltou.

Pró-Atleta garantiu aos atletas a participação no evento internacional

A Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer registra o esporte como uma ferramenta de inclusão e integração. Rapidamente atendeu ao pedido da Federação Rondoniense de Basquete, viabilizando passagens aéreas para o evento. O apoio reitera o compromisso da Secretaria com a comunidade esportiva, promovendo a representação estadual em competições internacionais. O Campeonato Mundial Master de Basquetebol, não só destaca as habilidades dos atletas, mas também proporciona a integração cultural e esportiva, fortalecendo laços internacionais.

O secretário da Sejucel, Júnior Lopes destacou que, o Pró-Atleta reflete perfeitamente a visão da Sejucel. “Acreditamos que o esporte é uma ferramenta poderosa para a inclusão social, o desenvolvimento pessoal e a promoção do Estado em âmbito nacional e internacional. Ao apoiar diretamente os atletas e paratletas, estamos investindo no futuro do esporte em Rondônia, construindo uma base sólida de sucesso e inspiração,”ressaltou.

PRÓ-ATLETA

É um programa que visa respaldar os atletas, viabilizando o fomento ao esporte de alta performance pelo Estado. Mediante o fornecimento de passagens, o programa capacita os esportistas com as ferramentas mínimas possíveis para participar em diversas competições nos âmbitos regional, estadual, nacional e internacional. Além disso, incentiva a participação e o atendimento às necessidades.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Arthur Gusmão
Fotos: Arthur Gusmão
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Capacitação, Cultura, Esporte, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Lazer, Rondônia, Serviço, Sociedade, Transporte, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo