Governo de Rondônia
29/03/2024

EDUCAÇÃO

Programa de Saúde Escolar orienta servidores na CRE de Ariquemes

23 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Técnica do PSE na formação e orientação para servidores de vários municípios

O governo de Rondônia tem em seu plano de governo a prevenção a doenças em servidores estaduais e, para tanto, o Programa de Saúde Escolar (PSE) da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) inicia um processo de orientação e formação junto as Coordenações Regionais de Educação de Rondônia (CRE´s).

Nesta quarta-feira (22), em Ariquemes, uma equipe do Programa de Saúde Escolar esteve no auditório da CRE/Ariquemes e reuniu servidores das Secretarias Municipais de Saúde e Educação dos municípios de Ariquemes, Rio Crespo e Alto Paraíso, além de gestores escolares desta cidade para orientação e formação  sobre prevenção.

A coordenadora da CRE de Ariquemes, professora Nilta, destacou a importância da orientação e formação, visto que é uma importante ferramenta de auxílio aos servidores na manutenção da saúde e, consequentemente, não haver falta ao trabalho.

“Na última visita que o secretário da Seduc, professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, esteve em Ariquemes a questão de saúde dos servidores esteve em pauta e houve a promessa que uma equipe do Programa de Saúde Escolar seria enviada ao município para a formação. Que novas ações possam ser direcionadas para a CRE de Ariquemes e que possamos, desta forma, contribuir para que os nossos servidores tenham saúde e evitem determinadas doenças”, destacou Nilta.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Nilta
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo