Governo de Rondônia
17/07/2024

EDUCAÇÃO

Programa de Educação Integral é fortalecido com formação de coordenadores

19 de junho de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

O evento visa fortalecer as ações de formação continuada do Programa de Educação Integral

Com o intuito de fortalecer as ações de formação continuada do Programa de Educação Integral (PEI), o governo de Rondônia deu início, na terça-feira (19), em Porto Velho, à formação para Coordenador de Área e Coordenador do Programa de Educação Integral das escolas da Rede Pública Estadual de Ensino. A formação é organizada pela Gerência de Educação Integral (GEI) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e encerra nesta quarta-feira.

O público-alvo da capacitação inclui coordenadores de área, coordenadores do PEI lotados nas 18 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) e professores de Estudo Orientado I e II. Ao todo, 67 participantes estão reunidos para compartilhar conhecimentos e estratégias que aprimorem a educação integral no estado.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, formações como esta ressaltam o comprometimento do estado com a melhoria contínua da educação. “Esta formação é um passo importante para garantir que nossos coordenadores estejam bem preparados, a fim de fortalecer o programa de educação integral em nossas escolas”, salientou.

ATUALIZAÇÃO PROFISSIONAL

Durante a abertura, a titular da Seduc, Ana Lúcia Pacini, reforçou a importância da formação: “Investir na capacitação dos nossos educadores é essencial para o sucesso do PEI. Este evento proporciona um espaço de troca de experiências e atualização profissional que são fundamentais para o desenvolvimento de uma educação de qualidade.”

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ananda Carvalho
Fotos: Ananda Carvalho
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Educação, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Porto Velho, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo