Governo de Rondônia
06/05/2024

ASSISTÊNCIA

Programa de benefício social forma novos gestores e monitores em Porto Velho

19 de novembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Abertura - BPC na Escola -19-1-Qt 012

Fátima, destacou que o êxito desse programa depende de ações conjuntas das secretarias de educação, saúde e assistência social

Foi iniciada nesta quinta-feira, 19, a formação de gestores e monitores de instituições públicas estaduais que vão atuar no Benefício de Prestação Continuada (BPC) na Escola, uma das políticas públicas do Governo Federal de assistência social que concede o benefício de um salário mínimo individual, não vitalício e intransferível, a pessoas de zero a 18 anos de idade com algum impedimento físico ou intelectual, e para idosos acima de 65 anos de idade. Para receber o benefício, a renda familiar per capita deve ser inferior a 1/4 do salário mínimo vigente e não é necessário ter contribuído com com a Previdência Social. A secretaria de estado da educação é o órgão responsável em capacitar e formar gestores e monitores que vão executar essa política de transferência de renda nos municípios.

Na abertura da formação, realizada no hotel Rondon Palace, em Porto Velho, a secretária de estado da educação, Fátima Gavioli, destacou a importância de levar esse benefício a todos que efetivamente precisam. “O recurso público existe e deve ser usado para assegurar as condições mínimas necessárias para que os alunos continuem se desenvolvendo”, ressaltou Gavioli sobre o trabalho dos gestores em levar a informação às pessoas e famílias que se adequem ao BPC. Ainda segundo ela, esse programa social é executado em parceria com Secretarias Estaduais de Saúde e de Assistência Social.
A chefe do Núcleo de Educação Especial da Secretaria de Estado da Educação, Laura Christina Dantas, informou que essa formação termina nesta sexta-feira, 20. Ainda segundo ela, a formação de gestores e monitores é ponto fundamental para o êxito do programa. As famílias podem obter mais informações nas escolas, no setor de educação especial e também nas secretarias de saúde e de assistência social do estado de Rondônia.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Fabio Arantes
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Capacitação, Educação, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo