Professora toma posse na presidência do Conselho de Educação

25 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

A professora Francisca Batista da Silva foi empossada como presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE) pelo o secretário de Estado da Educação, Emerson Castro, em uma solenidade nesta segunda-feira (24). Durante o ato, Valter Nicolato recebeu posse como vice-presidente do Conselho.

Imagem 01

A professora agradeceu o apoio que recebeu de diversos órgãos, principalmente do Governo de Rondônia, Ministério Público do Estado, Universidade de Rondônia (Unir) e entre outros que somaram em ações para que o Conselho Estadual de Educação pudesse exercer seu papel fiscalizador e consultivo.  Emocionada, Francisca ressaltou o apoio que recebe de sua família e disse ter 40 anos no magistério e que pretende dar continuidade ao seu trabalho.

Em discurso, o secretário afirmou que há muito trabalho a ser realizado na educação para otimizar a qualidade do ensino em Rondônia.  Emerson explicou que quer fazer com que 2014 seja o ano da educação no Estado e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) tem desenvolvido ações para a melhoria educacional. “Queremos que Rondônia seja uma referência na educação no Brasil. Precisamos unir as forças com os professores, gestores escolares e os trabalhadores em educação para começar a nossa revolução educacional”, destacou.

Representando o governador Confúcio Moura, o secretário da Casa Civil, Marco Antônio Faria, disse que as portas do Palácio Getúlio Vargas e da Casa Civil estão abertas para o Conselho Estadual de Educação. Marco Antônio afirmou que Confúcio tem apreço pelo Conselho e se coloca à disposição da entidade para ajudar no que estiver ao alcance do governo

O professor Mário Jorge, presidente do Conselho Municipal de Educação de Porto Velho, teve seu nome e trabalho nominado pelos secretários Marco Antônio Faria e Emerson Castro pelo trabalho desenvolvido em prol da educação de Rondônia.